2º Piquenique LGBTs com Deficiência

 

 

Será realizado no próximo domingo (24) o 2° Piquenique LGBTs com Deficiência no Parque do Ibirapuera. A atividade contará com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para LGBT, e dará abertura a 1ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT.

Para Ivan Batista, Coordenador de Políticas para LGBT, este evento é importante para dar voz a uma comunidade que é duplamente invisibilizada. “A sociedade muitas vezes não compreende a diversidade sexual da pessoa com deficiência, é como se todas fossem assexuadas ou sem identidade de gênero”, afirma.

A iniciativa foi idealizada pelo site e mídias sociais Menino Gay, projeto A Gata de Rodas, GT da Juventude e GT de Pessoas com Deficiência. A ação faz parte de uma série de outras atividades a serem realizadas pela Câmara de Comércio LGBT Brasileira, em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e a Coordenação de Políticas LGBT da SMDHC.


1ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT

A 1ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT terá sua abertura no dia 24/09, com o 2º Piquenique LGBTs com Deficiência.

Os participantes irão trocar experiências e pensar novas práticas para que o respeito seja constante. O objetivo é também aproximar as empresas comprometidas com a eliminação da LGBTfobia e toda forma de discriminação dentro das suas organizações, entendendo mais sobre diversidade em todas as suas esferas.


Serviço

2º Piquenique LGBTs Com Deficiência
24/09 – Domingo – das 13h às 17h
Local: Atrás da marquise do Parque do Ibirapuera – entre os portões 3 e 4
Entrada gratuita

Programação

13h - Apresentação (dinâmica linha do tempo com histórico de direitos LGBT's e Pessoas com Deficiência)
14h - Roda de Conversa ( compartilhar experiências, lutas, representatividade etc)
15h30 - Brincadeiras inclusivas, música, entre outras coisas para interação dos participantes! (Pendente confirmação de artistas que vão se apresentar)
16h30 - Consideração finais, agradecimentos.
17h - Encerramento