Beneficiários do Transcidadania recebem instruções para estágio

 

 

O auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania ficou lotado nessa segunda (28) para que os beneficiários e beneficiárias do programa Transcidadania recebessem informações e instruções sobre a vivência profissional em equipamentos da prefeitura. Ao todo são 50 vagas de estágio.

“O nosso objetivo é que o programa seja ampliado para os próximos anos. O estágio é importante para que colocações de trabalho depois aconteçam, que vocês possam abrir as portas para outras oportunidades que virão. Desejo a todos que iniciem uma nova etapa de crescimento pessoal e muito sucesso!”, disse a secretária Eloisa Arruda.

O Transcidadania promove a reintegração social e o resgate da cidadania para travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade. Cada participante recebe ainda acompanhamento psicológico, jurídico, social e pedagógico, além da oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio, ganhando qualificação profissional e desenvolvendo autonomia financeira.