Ideias e novas ações de políticas públicas LGBT são discutidas em reunião

 

Motivados pela implementação de políticas públicas de conscientização e cultura sobre LGBT, representantes do Museu da Diversidade Sexual (MDS), coordenadores e secretários se reuniram na tarde de segunda-feira (24) em reunião na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O convite para o encontro partiu da secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda com a presença da assessora técnica de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Heloisa Gama; do diretor do MDS, Franco Reinaudo; da produtora cultural do Museu da Diversidade, Paola Valentina Xavier; do coordenador estadual de políticas para diversidade, Cássio Rodrigo e do coordenador de políticas municipais lGBT, Ivan Santos Batista.

Os participantes foram unânimes sobre a necessidade de Estado e município se unirem em ações que resultem na garantia de direitos civis e sociais da população LGBT, ainda não respeitada por uma parcela da sociedade. Foram inúmeras ideias inovadoras tendo como destaque a questão do idoso LGBT.

A reunião resultou em expectativas de resultados promissores para os próximos meses como explicou Eloisa Arruda: “Queremos que as atividades promovidas pela cidade de São Paulo sejam conscientizadoras contra o preconceito e o respeito à diversidade sexual”.