Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont Zona Leste realizará ARRAIÁ LGBT para celebrar um ano de abertura da instituição

 

 

No dia 28 de julho será realizado o ARRAIÁ LGBT em que beneficiárias e beneficiários do Transcidadania farão performances artísticas, musicais e poéticas, com o propósito de celebrar um ano de abertura da instituição e mostrar à população os serviços ofertados.

A celebração é aberta ao público em geral e visa proporcionar aos convidados reflexões sobre preconceitos relacionados a orientação sexual, identidade de gênero, racismo, machismo e misoginia que tanto contribuem para violência contra LGBTs em nosso país.

De acordo com a coordenadora Adriana Lisboa, esta festa é importante para aproximar a comunidade do Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont e também das beneficiárias e beneficiários do Transcidadania “É uma oportunidade de mostrarem seus talentos artísticos para a população local e também expandirem seus horizontes culturais, contribuindo dessa forma para novas conquistas pessoais e profissionais em suas vidas após o programa”, afirma.

Para Ivan Batista, coordenador de políticas para LGBT, o Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont tem um papel fundamental no fortalecimento da rede socioassistencial da zona leste, divulgando os serviços e sensibilizando a comunidade quanto ao respeito aos direitos das pessoas LGBTs.


O Centro de Cidadania

Há um ano o Centro de Cidadania LGBT Leste foi inaugurado e nomeado como Laura Vermont em homenagem à travesti assassinada na região, vítima de violência motivada por sua identidade de gênero. Ela tinha 18 anos quando foi agredida e executada na Avenida Nordestina.

Este espaço surgiu para que LGBTs da Zona Leste também possam ter seus direitos assegurados e para que casos como de Laura não venham a se repetir. No Centro de Cidadania, a comunidade tem acesso a políticas de inclusão e atendimento em diversas áreas como assistência social, psicológica e apoio jurídico.

Serviço:
Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont
Arraia LGBT – 28 de julho, das 15h às 18h – Entrada franca
Endereço: Av. Nordestina, 496 – São Miguel Paulista
Telefone: 2032-3737