Associação da Parada realiza coletiva no dia de combate a LGBTfobia

 Hoje (17) a Coordenação de Políticas para LGBT esteve na primeira coletiva de imprensa da 21° Parada do Orgulho LGBT da cidade de São Paulo.
A data de hoje é emblemática, porque foi em 1990 em que a homossexualidade foi excluída da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde.

Este que é um dia de celebração para a comunidade LGBT foi o momento em que a Associação da Parada escolheu para apresentar aos jornalistas a 21° Parada do Orgulho LGBT de São Paulo com o tema “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um Estado Laico.”

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania foi representada por Thiago Amparo Secretário Adjunto e Ivan Batista coordenação de políticas para LGBT. Amparo ressaltou a necessidade de criarmos um observatório que sistematize os índices de violência contra a comunidade LGBT, como forma de propor políticas para a comunidade.

Durante o evento também estiveram presentes a Presidente da APOGLBT Carla Regina, Letícia Mazon da Uber e Maria Fernanda representante da AmBev, a Drag Tchaka, entre outras personalidades.