Capital de São Paulo leva representantes para III Conferência Estadual LGBT

A cidade de São Paulo será representada por 62 delegadas e delegados na III Conferência Estadual LGBT que acontece nestes sábado e domingo (19 e 20) em Atibaia

Com a temática “Por um Brasil que criminalize a violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”, a etapa estadual da conferência irá receber representantes eleitos na edição municipal. As delegadas e os delegados, entre representantes da sociedade civil e poder público, levarão propostas de políticas para LGBT no âmbito estadual. São lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais que também poderão representar São Paulo na etapa nacional em Brasília, prevista para 25 a 27 de abril. 

Conferência Municipal
Mais de 400 pessoas estiveram presentes na 3° Conferência Municipal LGBT realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio do Conselho e da Coordenação Municipal de Políticas LGBT, ambos vinculados à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. Foi o maior público registrado desde a primeira edição.

O evento aconteceu nos dias 4 e 5 de março e reuniu sociedade civil, autoridades do poder público e ativistas LGBTs para debater as propostas que deverão nortear a elaboração do próximo Plano de Metas e do Plano Plurianual.