SMDHC e Vai-Vai lançam campanha "Carnaval é Alegria Diga Não à LGBTfobia”

A coordenação de Políticas para LGBT, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a escola de samba Vai-Vai lançaram a campanha “Carnaval é Alegria Diga Não à LGBTfobia”. O evento foi realizado no Hotel San Rafael na manhã desta segunda-feira (13).Serão quase três meses – até o carnaval de 2018 – com a realização de palestras, sensibilizações e intervenções na quadra da Vai-Vai, no intuito de conscientizar os frequentadores dos ensaios sobre o respeito à comunidade LGBT. A coordenação também utilizará as unidades móveis nos ensaios.

“Nada mais justo do que uma campanha de conscientização no carnaval que é um período de alegria. Quando falamos em Direitos Humanos, pouco importa a orientação sexual ou a identidade de gênero”, afirmou o advogado Marcelo Gallego, da Coordenação de Políticas para LGBT. “Dizer não à intolerância, não significa que queremos tolerância, não é isso. O que queremos é respeito”, completou.

“Essa campanha não vem fazer apologia ao relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Essa campanha vai além disso, fala da relação do mundo com essas pessoas que deve receber todos nós heteros ou homossexuais. Queremos provocar uma reflexão em relação a esse tema”, afirmou o vice-presidente e presidente de honra da Vai-Vai, Edmar Thobias da Silva.