Centro de Cidadania Arouche recebe Cine Mostra AIDS

 

O Centro de Cidadania LGBT, em parceria com O Grupo pela Vidda, irá receber uma edição da “Cine Mostra AIDS” na próxima terça-feira (03), às 14h.

O filme exibido será "O lado positivo de Fabrício", narrando a atitude positiva de um jovem ao descobrir que era soropositivo. A produção foi idealizada por Larissa Abreu, aluna do curso de publicidade e propaganda da Faculdade Assis Gurgacz e que estudou na mesma escola de Fabrício. Com dados educativos sobre o HIV e a AIDS, o vídeo traz o relato inédito de Fabrício e alerta para a prevenção e a necessidade da testagem por parte dos jovens.

Com abordagem leve e lúdica, o objetivo da ação é conscientizar o público LGBT para a importância de ações preventivas, cuidados regulares com a saúde e também para o tratamento das DSTs, cujos resultados são cada vez mais eficazes.

Segundo o coordenador do CCLGBT Arouche, Caio Lotufo, trata-se de uma ação fundamental, abordando um tema delicado por meio de uma plataforma cultural e acessível. “É uma história de superação que deve servir de exemplo. Faço o convite para convidarem seus amigos e amigas e participar. O Centro de Cidadania sempre está de portas abertas”.


Serviço:

Centro de Cidadania Arouche
Cine Mostra AIDS – 3 de outubro – 14h – Entrada Franca
Endereço: Rua do Arouche, 23 – 4º andar – Centro/SP
Telefone: 3106-8780