Centro de Acolhida Florescer promove festa julina em parceria com ONG

Centro de Acolhida Especial para Travestis e Transexuais - Florescer promoveu festa Julina em parceria com a ONG ARCAH

 

O CAE – Centro de Acolhida Especial para Travestis e Transexuais Florescer promoveu uma festa julina com as moradoras do abrigo no último sábado (15). A festa foi aberta para visitantes e teve apoio da ONG ARCAH (Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade). Estiveram presentes no local Filipe Sabará, Secretario Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Ivan Batista, Coordenador de Políticas para LGBT, e a Unidade Móvel de Cidadania LGBT.

A festa tradicional, típica de São João, deixou a casa mais colorida, com bandeirinhas e muito xadrez. Também teve música e jogos, como corrida no saco e derrubando latas. Esse ritmo alegre e descontraído foi importante para promover a inclusão e estabelecer o diálogo na comunidade, melhorando a autoestima das moradoras.

O ponto forte do evento foi a “Oficina de Fotografia e Modelagem”, oferecida e realizada pelo fotógrafo Renan Christof e pela modelo internacional Vivi Orth. Durante a oficina as acolhidas da casa tiveram algumas dicas de moda e também fizeram um ensaio fotográfico.