Share

Centro de Cidadania LGBT

Atendimento gratuito e especializado à população LGBT

O Centro de Cidadania LGBT - Arouche é uma das ações do Programa de Metas da Gestão 2013/2016 da Prefeitura de São Paulo, previsto na Meta 61: desenvolver ações permanentes de combate à homofobia e respeito à diversidade sexual.

O Centro é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para LGBT, realizada em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Inaugurado no dia 27 de março de 2015, o Centro atua a partir de dois eixos:

Defesa dos Direitos Humanos: atendimento a vítimas de violência, preconceito e discriminação. Prestação de apoio jurídico, psicológico e de serviço social, com acompanhamento para realização de boletins de ocorrência e demais orientações.

Promoção da Cidadania LGBT: suporte e apoio aos serviços públicos municipais da região central, por meio de mediação de conflitos, palestras e sensibilização de servidores. Realização de debates, palestras e seminários.

Além da sede fixa, na República, uma Unidade Móvel da Cidadania LGBT percorre São Paulo levando estes e outros serviços para as regiões, tornando as políticas públicas da Prefeitura de São Paulo para o público LGBT ainda mais acessível.


Centro de Cidadania LGBT
Rua do Arouche, 23, 4º andar, República
Tel.: (11) 31068780
centrodecidadanialgbt@prefeitura.sp.gov.br