Programa Bolsa-Trabalho recebe doutoranda em Diretos Humanos e Coordenadora de Pesquisa do InternetLab, Natália Néris.

Natália Neris ministrou formação sobre direitos humanos, violência e tecnologia para alunos do Programa Bolsa-Trabalho.

 

 

Alunos do Programa Bolsa-Trabalho receberam na última segunda (12/03) a pesquisadora e doutoranda em Diretos Humanos Natália Neris, na Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania de São Paulo. Natália apresentou uma palestra sobre tecnologia e os desdobramentos para questões de direitos humanos.


Os jovens tiveram contato com dados sobre violência cibernética, crimes que têm se tornado cada vez mais comuns em redes sociais e aplicativos de troca de mensagens – entre eles, vazamento de imagens íntimas, perseguição virtual, injúria, difamação e ameaça. Além da tipificação de crimes, tomaram conhecimento dos dispositivos legais para combater tais violações.


Natália Neris é doutoranda em Direitos Humanos na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, mestra em Direito pela Escola de Direito de São Paulo da FGV, bacharela em Gestão de Políticas Públicas pela EACH-USP e coordenadora de pesquisa no InternetLab – laboratório independente de pesquisa em Direito e Tecnologia - na linha de identidades e desigualdades.


O Programa Bolsa-Trabalho é um projeto intersecretarial da Prefeitura Municipal de São Paulo, que contempla jovens de baixa renda de 16 a 20 anos de idade que procuram inserção no mercado de trabalho. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio do Departamento de Políticas para Infância e Juventude, é responsável por oferecer formação em direitos humanos para os participantes.


Para saber mais:

- Programa Bolsa-Trabalho
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/trabalho/cursos/qualificacao/index.php?p=609

- InternetLab
http://www.internetlab.org.br/pt/