Nova coordenadora de Políticas para Juventude é recebida por Haddad

Gabriela Vallim entra na Secretaria Municipal de Direitos Humanos com o objetivo de articular novos projetos para a população jovem

O prefeito Fernando Haddad recebeu em audiência nesta segunda-feira (30), Gabriela Vallim, 21 anos, nova coordenadora de Políticas Para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), com quem discutiu os desafios que a nova titular vai enfrentar no cargo.

Gabriela assume com a missão de articular ações para a juventude, detalhadas no Plano Juventude Viva da Prefeitura, em especial o Programa Bolsa Trabalho. Outro ponto de seu trabalho será, também, elaborar o Plano Municipal de Juventude, transformando as políticas públicas para este segmento da população em políticas de Estado.

Sua trajetória enquanto ativista começou aos 13 anos, quando participou do Programa da Secretaria Municipal de Educação – Imprensa Jovem e Nas Ondas do Rádio. Aos 17, ingressou na universidade onde cursou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.

Entre diversas ações que marcam sua atuação, Gabriela foi uma das idealizadoras do #15contra16 – Festival Musical Contra a Redução da Maioridade Penal, campanha que contou com a participação de diversas personalidades. Ainda em setembro de 2015, Gabriela representou o Brasil nos Estados Unidos, na Conferência Geral da ONU sobre as 17 metas do Desenvolvimento Sustentável. No encontro na ONU, Gabriela expôs a violência sofrida no Brasil pela juventude negra.

“A juventude precisa se sentir representada nos espaços de poder. Assim poderemos dialogar de forma igualitária, pois a nossa presença nesses espaços empodera a juventude e nos dá legitimidade pra pautar de forma mais efetiva as nossas demandas junto ao poder público” disse Gabriela ao falar sobre seu novo posto na Prefeitura paulistana.