Comunica DH

 

O que é

O Comunica DH consiste no desenvolvimento de ações relacionadas às temáticas direito à comunicação e liberdade de expressão, estruturadas em quatro eixos estratégicos: Gestão Participativa, Requalificação do Espaço, Formação e Criação. Incuba projetos que se utilizem de linguagens artísticas e novas mídias para a representação dos direitos humanos, possibilitando condições para criação, produção, experimentação, difusão e distribuição de bens simbólicos, materiais e imateriais associados às causas de direitos humanos.

Objetivo

O objetivo principal do Comunica DH é contribuir para efetivar a comunicação dos direitos humanos. É um projeto para fomentar a disputa de valores, a diversidade das pautas políticas, o respeito à pluralidade, o direito à opinião e a liberdade de expressão como pressuposto da realização plena da dignidade humana.

Onde é

Na Incubadora de Projetos, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), único equipamento municipal exclusivamente voltado para a promoção dos direitos humanos. A Incubadora de Projetos fica no bairro do Cambuci, região central da Cidade, e sediou a antiga Gráfica Municipal.

Para quem

O público-alvo é variado, passando pela comunidade local de todas as faixas etárias e se estendendo para grupos que trabalhem/lidem/militem com comunicação social ou popular como direito humano, exercício de cidadania e liberdade de expressão, que vão de artistas a veículos de comunicação de pequeno porte, passando por grêmios escolares e blogueiros.

Quando

Começa em maio de 2014, em caráter piloto, com Ciclos de Oficinas Formativas e Criativas, fruto de convênios estabelecidos com as ONGs Intervozes e OKF Brasil.

 

Incubadora de Projetos
Rua Otto Alencar, 270, Cambuci
Tel.: (11) 3208-2020
E-mail: comunicadh@prefeitura.sp.gov.br

 

Como chegar

Metrô/ônibus
Metrô Liberdade (Linha 1 – Azul)
Caminhe até a Rua da Glória, 474. Embarque na linha de ônibus 314J-10 em direção à Santa Madalena. Desça na Rua Lavapés, 726 e caminhe em torno de 4 min. (350m) em direção à Rua Otto Alencar.

Metrô Vila Mariana (Linha 1 – Azul)
No Terminal Vila Mariana, embarque na linha de ônibus 274P-10 em direção a Penha. Desça no ponto da Rua Otto Alencar. Caminhe 1 min. (83m) até a Rua Otto Alencar, 270.

De carro
Acesso pela Avenida do Estado, Radial Leste, Lins de Vasconcelos, Av. Vinte Três de Maio e Corredor Norte-Sul.