CPIR participa da IV Conferência Estadual de Promoção de Igualdade Racial

A Coordenação de Políticas de Igualdade Racial (CPIR) da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) participou da IV Conferência Estadual de Políticas de Promoção de Igualdade Racial. Realizada nos dias 12 e 13 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, a conferência teve como tema “Reconhecimento, Desenvolvimento, Discriminação e Justiça”.

O evento mobilizou militantes e movimentos de diversos segmentos, em prol da promoção da igualdade racial e também da igualdade de gênero, dos quilombolas, das religiões afros, das mulheres negras, da população indígena e das casas de terreiro do Estado de São Paulo, para a elaboração de políticas públicas de igualdade racial – a diversidade de movimentos presente favoreceu a multiplicidade de propostas.

A partir da conferência serão eleitos delegados para a etapa nacional, além da elaboração de políticas que tragam visibilidade e enfrentamento aos problemas relacionados à desigualdade racial no estado. O coordenador de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania do Município de São Paulo, Eneas Silva dos Santos, fez parte da mesa de trabalho do evento.