Cidade Tiradentes recebe visita da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial

 

 

A coordenadora de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Alessandra de Cássia Laurindo, e a supervisora técnica Andréia Silva Nascimento estiveram na sexta-feira (04) em Cidade Tiradentes. O objetivo da visita era tentar aproximar as políticas da Coordenadoria ao território, por meio das tratativas de reabertura do Centro de Referência de Igualdade Racial (CRIR) existente no local.

Em conversa com o prefeito regional, Oziel Evangelista de Souza, foi discutida a possibilidade de viabilizar os últimos ajustes para a reabertura do CRIR. Em seguida, a coordenadora e a supervisora visitaram a Casa Anastácia, espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência, e o Parque da Consciência Negra, ponto turístico de grande valor histórico. Representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também participaram do encontro, a fim de fortalecer as possibilidades de futuros encaminhamentos, cursos de formação e capacitação com a unidade.

A expectativa é que o espaço do Centro de Referencia da Igualdade Racial seja reaberto ainda este ano e utilizado pela comunidade local como ponto de acolhimento às demandas emergentes, bem como socialização da cultura e história negra, levando lazer e conhecimento aos moradores da região.