Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania recebe convite para participar do Flink Sampa

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania foi convidada para participar do evento Flink Sampa, 2017. O convite aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (20), durante visita realizada pela Pró-Reitora da Universidade Zumbi dos Palmares, Francisca Rodrigues e pela diretora executiva da Flink Sampa, Cristina Lima à secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda.

A quinta edição do Flink Sampa será no período de 19 a 21 de novembro deste ano no Memorial da América Latina. São três dias de lançamentos e comercialização de livros, atividades de repercussão, inspirados no modelo de grandes festivais nacionais e mundiais do livro, que acontecem em diversos espaços do país.

O objetivo é a divulgação da literatura, conhecimento e cultura negra, também abrindo espaço para uma programação diversificada com outras manifestações artísticas como música, teatro, dança, cinema e artes visuais.

“Temos também o troféu Raça Negra que homenageia personalidades que se destacaram em ações pela cultura negra”, informou Francisca Rodrigues.

“É uma honra recebermos um convite para participarmos do Flink Sampa que divulga a grande contribuição dos negros em nossa cultura e oferece a todos momentos de lazer, conhecimento e também de muita reflexão”, comentou Eloisa Arruda.