SMPIR leva história e cultura negra à Bela Vista

Secretaria participou da “Ação Integrada da Bela Vista”, uma iniciativa promovida pela Subprefeitura da Sé, em parceria com secretarias municipais e outros órgãos públicos

No último dia 25 de junho, sábado, a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR) participou da “Ação Integrada da Bela Vista”, uma iniciativa promovida pela Subprefeitura da Sé, em parceria com secretarias municipais e outros órgãos públicos. A ação ofereceu diversos serviços públicos para a comunidade local que, por sua vez, pode levar suas dúvidas, críticas e sugestões, e ainda receber orientações sobre assuntos de interesse público.


A SMPIR esteve presente no evento, explicando aos munícipes da região as ações desenvolvidas pela secretaria. Na ocasião, foram realizadas oficinas de turbante e trança, para valorização da cultura negra. Além disso, foram distribuídas as cartilhas do projeto Zumbi, que ensinam, de maneira lúdica, a História da África, em conformidade com as Leis 10639/03 e 11645/08, que tratam da obrigatoriedade da história da cultura africana e afrobrasileira no ensino público municipal.