Plano Juventude Viva em São Paulo

 O Município de São Paulo aderiu ao Plano Juventude Viva que é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar direitos e prevenir a violência que atinge a Juventude. Um dos grandes objetivos do Plano é reduzir a vulnerabilidade da juventude negra à violência e prevenir a ocorrência de homicídios.

Desde o início da Gestão do Prefeito Fernando Haddad foi constituído um Comitê Intersetorial que trata da implementação do Plano Juventude Viva, envolvendo doze Secretarias do Município de São Paulo. Ao todo são 25 gestores que compõe o Comitê entre titulares e suplentes. A implementação do Plano Juventude Viva está sob coordenação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos/ Coordenadoria da Juventude e a Secretaria Municipal de Igualdade Racial- SMPIR.

Dia 14 de junho de 2013 aconteceu na cidade de São Paulo o Seminário Interno “Juventude Negra: Conceitos e Estratégias Políticas”. O objetivo do Seminário foi oferecer aos gestores, integrantes do Comitê Juventude Viva, informações relevantes sobre: características das relações raciais no Brasil e alguns conceitos básicos; desigualdades raciais e racismo institucional; violência e racismo e; juventude Negra.

Além do Secretário Rogério Sotilli da Secretaria de Direitos Municipal de Humanos e do Secretário Netinho de Paula da Secretaria Municipal de Igualdade Racial, o evento contou com ainda com presença da Secretária Nacional da Juventude Severine Macedo.

Saiba mais:
http://www.juventude.gov.br/juventudeviva/