Eleições do Grande Conselho Municipal do Idoso vão ser realizadas nas Prefeituras Regionais

 

 

 

No dia 04 de agosto, sábado, das 9h00 às 17h00 serão as eleições do Grande Conselho Municipal do Idoso em todas as 32 Prefeituras Regionais.

As pessoas idosas, com 60 anos e mais, devem se dirigir a Prefeitura Regional mais próxima de sua casa, levar um documento original com foto e comprovante de residência (pagamento de aluguel, contas de luz, água, gás, telefone, carnê de loja ou IPTU).

Importante lembrar que a participação nas eleições, o eleitor escolhe o conselheiro que melhor representa a população idosa da cidade de São Paulo. O papel do conselheiro é exercer o controle social para garantir os direitos e zelar pelo cumprimento do Estatuto do Idoso (Lei federal 10.741).

Foram realizadas no início de junho cinco assembleias preparatórias nas macrorregionais com apresentação dos candidatos e suas propostas. No total, o GCMI será composto por 45 representantes da sociedade civil eleitos, sendo 30 titulares e 15 suplentes. Os conselheiros têm mandato de dois anos (Biênio 2018-2020), sem remuneração.

Criado em 1992, pela Lei Municipal nº 11.242, o Grande Conselho Municipal do Idoso é o órgão que representa a população idosa na administração municipal, com a finalidade de contribuir para a formulação de políticas públicas para as pessoas idosas da cidade de São Paulo. Realiza discussões, faz encaminhamentos e delibera de forma colegiada temas pertinentes à defesa, à proteção e à valorização da população idosa pela Constituição Federal de 1988, pelo Estatuto do Idoso (Lei 10.741 – 01/10/2003), pela Política Nacional do Idoso (Lei 8.842/2004) e pela Política Municipal do Idoso (Lei 13.834/2004).

Em São Paulo são mais de um milhão e setecentas pessoas com 60 anos e mais e a cidade precisa se preparar para garantir qualidade de vida e um envelhecimento digno.

Venha votar e defenda os seus direitos!!

 


Eleições do GCMI
Locais de votação: 32 Prefeituras Regionais da Cidade de São Paulo
Data: Sábado, 4/8
Horário: 9h às 17h
Necessário apresentação de documento original com foto e comprovante de residência