Escola de Conselho oferece aulas de iniciativas públicas para interessados em candidatura ao GCMI

Idosos interessados em se candidatarem para a próxima eleição do Grande Conselho Municipal do Idoso – gestão 2018/2020 – poderão participar das aulas da Escola de Conselho, oferecidas pela Coordenação de Políticas para Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com o GCMI. O objetivo é estimular, motivar e orientar os envolvidos sobre a importância de iniciativas públicas nesta idade.

Os temas debatidos vão de envelhecimento populacional e direitos humanos a políticas públicas e equipamentos municipais para pessoa idosa, incluindo análise do Estatuto e também dos Fundos Municipal, Estadual e Nacional do idoso. Os encontros serão realizados entre os dias 18/04 e 25/06, num total de 11 aulas, sempre das 9h às 12h. Os integrantes que atingirem pelo menos 75% de frequência receberão ainda um certificado de conclusão.

Os interessados em participarem das aulas podem se inscrever pessoalmente na SMDHC – é necessário ter mais de 60 anos e interesse em ser candidato ao Grande Conselho Municipal do Idoso. Respostas a dúvidas e outros esclarecimentos podem ser obtidas pelos telefones (11) 3113-9636 ou 3113-9645.