Atletas paulistas viajam ao litoral rumo para os Jogos Regionais do Idoso (JORI)

 

Um ônibus com aproximadamente 40 competidores partiu da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, na tarde desta terça-feira (23), rumo à Praia Grande para os tradicionais Jogos Regionais do Idoso (JORI), que serão realizados até o próximo domingo (27). Outros ônibus também seguiram rumo ao litoral paulista, com 42 atletas da Vila Cisper (zona leste) e 38 da Vila Guarani (zona sul).

O município de Praia Grande ficou encarregado da hospedagem e alimentação. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas para Idosos, apoiou o evento fornecendo transporte e camisetas – a secretária Eloisa Arruda acompanhou a partida dos ônibus e desejou boa sorte a todos os competidores.

Os Jogos Regionais do Idoso são um conjunto de eventos promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com as secretarias municipais da Educação, Esporte e Lazer, Direitos Humanos e Cidadania, e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Também com apoio da prefeitura de Praia Grande.

São 14 modalidades diferentes e adaptadas para este público, visando promover melhoria na qualidade de vida e bem-estar por meio de atividades físicas e desportivas, além de conscientizar a sociedade sobre a importância do idoso na sociedade.