Novo Conselho Gestor do Polo Cultural da Terceira Idade toma posse

 

 

Em solenidade no Polo Cultural da Terceira Idade, no Cambuci, tomaram posse nessa sexta (18/08), 17 novos conselheiros. No evento, foi firmado um acordo de cooperação entre o município de São Paulo, representado pela secretária municipal de Direitos Humanos, Eloisa Arruda e pelo Instituto Pinheiro, representados por Sandro Gilberto Marin e Arnaldo Pinheiro de Melo. O Instituto Pinheiro é uma organização não governamental, que visa à promoção de ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

O objetivo do acordo de Prefeitura e Instituto é apoiar a realização de oficinas. Por meio da Coordenação de Políticas Públicas para Idosos, a Secretaria se comprometeu a disponibilizar o espaço para a realização das atividades. Já ao Instituto Pinheiro cabe assumir os custos de profissionais que ministrarão as oficinas, custos com passeios e despesas com lanches e merendas. Serão realizadas, no local, atividades de ginástica rítmica, alongamento, pilates, ioga, bordado e pintura em tecido, dança, padaria artesanal, oficina de moda com materiais recicláveis.

Para a representante do Grande Conselho Municipal do Idoso, Célia Regina Bicudo, é importante que a população idosa tenha uma vida ativa e que as atividades sempre tragam muitas coisas boas. Elizabeth Ferreira, coordenadora da CPID, destacou que a cultura de políticas para o idoso é uma construção e que deve ser permanente.

Eloisa Arruda deu uma boa notícia de que, em parceria com a Secretaria de Esportes, serão disponibilizados, em breve, aparelhos de academia ao Polo Cultural. Por fim, Eloisa destacou que a expectativa de vida da população brasileira está aumentando e que é necessário mais políticas públicas para os idosos. “O poder público deve estar atento às novas demandas da população idosa, para que o envelhecimento ocorra com qualidade de vida”, disse.