Inscrições para eleição da nova composição do Grande Conselho Municipal do Idoso já estão abertas

Podem se candidatar pessoas com 60 anos ou mais, residentes no Município. Cada uma das cinco macrorregiões da Cidade elegerá nove conselheiros, totalizando 45 representantes

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar das eleições de novos membros do Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI), biênio 2014/2015, até o dia 31. As votações acontecem no dia 12 de abril. Podem se candidatar pessoas com 60 anos ou mais, residentes do Município. Os interessados ainda devem assinar Termo de Compromisso em que atestam ter disponibilidade de tempo e disposição para a execução dos trabalhos referentes ao GCMI.

Veja como se inscrever

Cada uma das cinco macrorregiões da Cidade elegerá nove conselheiros, totalizando 45 representantes, e o mais votado de cada macrorregião passa a compor a Secretaria-Executiva, sendo um presidente, um vice-presidente, um primeiro-secretário, um segundo-secretário e um vogal.

O GCMI

O Grande Conselho Municipal do Idoso foi instituído em 1992, pela Lei Municipal nº 11.242, atendendo à necessidade de criação de um órgão que representasse a população idosa na administração municipal.

O Conselho está atualmente vinculado à Coordenação de Políticas para Idosos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e tem como atribuições receber denúncias e reivindicações do movimento organizado e informar e orientar a população idosa sobre os seus direitos, além de recomendar normas de funcionamento de instituições de longa permanência, acompanhando e avaliando o seu desempenho.