Centro Cultural São Paulo marca abertura do Festival Entretodos

 

 

O Centro Cultural São Paulo foi palco na noite desta terça-feira (21) da abertura da 10ª edição do Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos – Entretodos, uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Spcine e Estate Produções. O evento contou com a presença da secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), Eloisa Arruda, o diretor-presidente Spcine,Mauricio Andrade Ramos e o curador da mostra Entretodos, Jorge Grinspum. Os convidados assistiram a exibição de vários curtas sobre a questão LGBT e participaram de um bate papo sobre o tema “Diferentes, Desiguais”.

O Entretodos acontece anualmente na cidade de São Paulo e utiliza a linguagem cinematográfica, por meio de concurso, para promover o debate e a cultura do respeito e garantia de direitos a todos os cidadãos. As apresentações do Festival são gratuitas, acontecem até o dia 25 de novembro em diversas regiões da capital paulista e simultaneamente no Interior de São Paulo, nas cidades de Natal –RN e Uberlândia –MG. Serão 80 exibições com entrada gratuita.

Na capital, os curtas do Entretodos 10 serão exibidos: Aldeia Guarani Tenondê Porã, Auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Centro de Acolhida Casa São Lázaro, Centro de Detenção Provisória II – Pinheiros, Emei Gabriel Prestes, Fundação Gol de Letra, Fundação Tide Setubal, além das 18 salas do Circuito Spcine. A novidade deste ano é a Mostra Itinerante acontecer numa carroça! O veículo é de Rodrigo Lucena, catador de reciclável que possui quatro TVs acopladas. A carroça ficará localizada na Rua dos Pinheiros, esquina com a Avenida Faria Lima.


Premiações - O Festival recebeu inscrições de curtas captados em qualquer formato, incluindo vídeos e animações feitos por câmeras de celulares, digitais ou película para concorrerem prêmios. Serão cinco obras escolhidas por um júri oficial e uma pelo júri popular. O Festival também premiará, com troféu e certificado, sem qualquer valor monetário, o melhor Curta da mostra online, eleito pelo público.


Cerimônia de Premiação - A cerimônia de Premiação do 10º Entretodos, marcada para o dia 25 de novembro a partir das 19h, no Cine Olido, anunciará os vencedores de todas as categorias. Após a premiação haverá uma sessão especial com os curtas premiados.