Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos acontece entre os dias 20 e 29 de novembro, em São Paulo

A partir da próxima segunda-feira (20), começa a 10ª edição do Entretodos, Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos, que tem como objetivo auxiliar na reflexão da sociedade perante questionamentos sociais, raciais e de cidadania. Até o dia 29 de novembro serão exibidos mais de 80 filmes, todos com entrada gratuita e com o tema do festival: “Diferentes, Desiguais”. O número de inscritos bateu recorde este ano, chegando a 495 curtas-metragens de mais de 36 países.

Durante o evento também está programada, entre os dias 20 e 25, a “Mostra Competitiva”, com exibição de 25 filmes nacionais e internacionais e que vão concorrer a um prêmio de R$ 24 mil, divididos em cinco categorias de ganhadores. O evento contará com a “Mostra Infantil” – não competitiva – e “Mostra Online” que pode ser votada no site do festival.

A novidade deste ano é a “Mostra Itinerante” projetada em uma carroça do catador de reciclável Rodrigo Lucena, instalada em frente ao Theatro Municipal, com quatro TVs acopladas, entre 20 e 24 de novembro, às 17h30.

Na capital, as exibições estão programadas na Aldeia Guarani Tenondê Porã, Centro de Detenção Provisória II – Pinheiros, Auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Centro de Acolhida Casa São Lázaro, Emei Gabriel Prestes, Fundação Gol de Letra, Fundação Tide Setubal, além das 18 salas do Circuito Spcine e locais em Natal-RN e Uberlândia-MG.

Entretodos

Criado em 2006, o festival tem como intuito exibir filmes nacionais e internacionais que contribuam com o debate e a reflexão de temas que sejam capazes de sensibilizar a população, levando em conta aspectos sociais, raciais e de cidadania. Para mais informações, acesse www.entretodos.com.br/festival