Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns

Premiação tem como objetivo homenagear mulheres envolvidas em causas sociais

Pensando em valorizar a participação de pessoas que incentivam atos voltados para os direitos humanos na cidade, a prefeitura de São Paulo - por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania - realiza a quarta edição do Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns. Até 2 de outubro a sociedade civil poderá contribuir com a eleição e indicar nomes que mereçam ser premiados. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada em 14 de dezembro, durante o Festival de Direitos Humanos.

Nesta edição a idéia é premiar uma mulher que tenha constante participação em processos relacionados aos direitos humanos na sociedade, seja por meio da educação, da arte ou de outros projetos.

Após a votação popular, o Comitê de Educação em Direitos Humanos apresentará uma lista tríplice ao Prefeito da cidade que então elegerá a ganhadora, levando em consideração o histórico das candidatas.


Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns

Realizado desde 2014, o prêmio foi criado com objetivo de incentivar nomes relevantes para movimentos e causas sociais. Nos dois primeiros anos a escolha era feita pelo prefeito da cidade, mas desde o ano passado o público passou a participar da votação por meio da indicação de nomes importantes para a sociedade.

Votação: até 2 de outubro
Premiação: 14 de dezembro
Site: http://portaledh.educapx.com/premio-dom-paulo-evaristo-arns.html