Refugiados são tema do festival ENTRETODOS este ano

O evento premia curtas amadores e profissionais voltados às questões dos direitos humanos. Inscrições abertas até 16 de maio

Atualizado em 9/5/2016

 

Os interessados em participar do 9º Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos – ENTRETODOS – já podem se inscrever. As inscrições foram prorrogadas e seguem até 16 de maio. Serão contemplados curtas em qualquer formato, amadores ou profissionais, com duração de até 25 minutos. Os filmes precisam ser falados ou legendados em português e envolver temas relacionados aos direitos humanos. 

As inscrições já podem ser feitas no site oficial do evento - www.entretodos.com.br. A Mostra Competitiva acontece entre os dias 16 e 22 de junho, em 20 pontos de exibição espalhados pela cidade que integram o Circuito de Cinema da SP Cine. As projeções serão abertas e gratuitas, e o público participa da votação dos melhores curtas desta edição.

Em 2016, o festival terá como tema os refugiados, uma questão que tem se tornado cada vez mais central em todo o mundo. Com tradição já firmada no Brasil entre os festivais de curtas metragens, o ENTRETODOS busca popularizar o debate sobre os direitos humanos, por meio da linguagem audiovisual.

Os curtas selecionados concorrerão a prêmios em dinheiro, nas seguintes categorias: melhor curta-metragem estrangeiro; melhor curta-metragem nacional; melhor direção; mostra Entretodos Online; melhor curta-metragem escolhido pelo público; além dos prêmios temáticos “Refugiados” e “Educação em Direitos Humanos”.

O ENTRETODOS

Realizado desde 2007, o festival é organizado pela SP Cine e pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e apoiado pelas secretarias municipais de Cultura e de Educação da Prefeitura de São Paulo.

O ENTRETODOS busca retratar questões sociais, raciais, de identidade e cidadania de forma lúdica, poética e participativa. O festival representa um espaço para a mistura de gêneros e narrativas para enriquecer ainda mais o debate sobre participação social, orientação sexual, direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, ativismo político e temas relacionados à garantia de direitos de todos cidadãos.