Cine Direitos Humanos apresenta sessão especial em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Encontro lembrou as mulheres que enfrentaram a ditadura no Brasil

No marco do Dia Internacional das Mulheres, a Coordenação de Direito à Memória e à Verdade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizaram uma homenagem às mulheres que lutam e que lutaram pela consolidação da democracia no Brasil.

Como sessão especial do Cine Direitos Humanos, foi exibido “Repare bem”, documentário que integra o projeto “Marcas da Memória” da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça. Dirigido pela portuguesa Maria de Medeiros, o filme promove o resgate de três gerações de mulheres: Encarnação, Denise e Eduarda. As três tiveram suas vidas atravessadas e marcadas, de diferentes formas, pela luta contra a ditadura em duras trajetórias de batalhas, exílios e perdas.

Após a sessão a produtora Ana Petta, a ex-presa política e atual coodenadora de Políticas para Idosos da SMDHC, Guiomar Lopes, e a secretária municipal de Política para Mulheres, Denise Mota Dau, participaram de um diálogo com o público presente. Confira o registro no vídeo.