Instituto Vladimir Herzog doa livros que farão parte de material educativo da SMDHC sobre a ditadura

Kits serão entregues às Diretorias Regionais de Ensino (DREs) com o objetivo de fortalecer e enriquecer as aulas sobre o período da repressão na rede municipal de ensino

O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, se reuniu na tarde desta sexta-feira, dia 16, com Ivo Herzog, diretor do Instituto Vladimir Herzog e filho do jornalista morto pela ditadura civil-militar, para receber a doação de 1.000 exemplares do livro 'A Constituição de 1988, 25 anos. A construção da democracia & liberdade de expressão: o Brasil antes, durante e depois da Constituinte', coordenado por Marcos Emílio Gomes e publicado pelo Instituto. Carla Borges, coordenadora de Direito à Memória e à Verdade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), também participou do encontro.

Os livros farão parte de kits que serão doados às Diretorias Regionais de Educação (DREs), por meio da Coordenação de Direito à Memória e à Verdade da SMDHC. Além da obra do Instituto Vladimir Herzog, compõem os kits o livro 'Vala clandestina de Perus – Desaparecidos políticos, um capítulo não encerrado da história brasileira' e os documentários 'O dia que durou 21 anos', de Camilo Tavares, e 'Verdade 12.528', de Paula Sacchetta e Peu Robles.

A doação dos kits às DREs busca fortalecer e enriquecer o ensino, na rede municipal de educação, sobre o período da ditadura civil-militar no Brasil, além de apoiar iniciativas nesse sentido já presentes em algumas diretorias.