Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos promove reencontro de imigrante brasileiro no Canadá com irmão em São Paulo

 

Dois irmãos que estavam separados há mais de 20 anos conseguiram se reencontrar graças ao serviço da Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Brasileiro que imigrou com os pais para o Canadá quando os filhos eram pequenos, L.S. 49 anos, voltou ao Brasil e procurou a secretaria para localizar o irmão M. S. 51 anos, que retornara ao país depois de ser deportado do Canadá, por problemas com a justiça daquele país. Deficiente visual, o irmão mais velho de L.S. foi encontrado pela Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos em um centro de acolhida de Taboão, na Grande São Paulo, local onde se deu o reencontro na última terça-feira (26).

A deportação de M.S. há duas décadas estava relacionada aos problemas dele com o uso de drogas. Devido a elas, M.S. foi preso por furtos praticados para sustentar a dependência.

Desde então, a família não tinha informações sobre o paradeiro dele. Pai, mãe e irmãos de M.S haviam imigrado para o Canadá quando eles eram crianças porque ele precisava fazer uma operação delicada no coração.

Agora, de acordo com L.S., que já retornou ao Canadá, a família vai procurar reintegrar o irmão com gestões junto ao governo daquele país para anular a ordem de deportação.