Conferência Municipal sobre Direitos da Criança e do Adolescente tem abertura na Câmara

foto:Luiz França/CMSP

No dia 9 de abril a Câmara Municipal de São Paulo sediou a abertura da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada em etapas (durante os meses de maio a agosto) nas 32 prefeituras regionais da cidade, reunindo a sociedade civil e o poder público. Ao fim das discussões será elaborado um documento com o diagnóstico e proposições de políticas públicas.


Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e secretário adjunto de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Barbin, “o que for debatido e consolidado nas etapas das conferências será levado às esferas superiores para que as providências sejam tomadas e as políticas públicas efetivadas”. Ele ressaltou a importância de atender às principais demandas deste público, com ações de qualidade e resultados.


Fernando Antonio dos Santos Júnior, um dos coordenadores da Conferência, informou que o evento oferece a oportunidade de diálogo democrático com todos envolvidos no tema. O jornalista Lourival Nonato dos Santos, um dos coordenadores do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, pontuou a necessidade de uma ampla discussão sobre a gestão do Fundo Municipal e “como é o mapa de distribuição desse recurso na cidade de São Paulo”.


Na semana seguinte à abertura, a comissão central realizou uma reunião aberta ao público no auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, dando prosseguimento à organização das próximas etapas.