Comissão da Verdade da Prefeitura de São Paulo divulga relatório parcial

O órgão, vinculado à Prefeitura de São Paulo, apresenta um balanço do primeiro ano de trabalho

Após um ano de funcionamento, a Comissão da Memória e Verdade da Prefeitura de São Paulo (CMV-SP) fará um balanço das atividades realizadas ao longo de 2015 em uma audiência pública realizada em 18 de novembro às 19h, na sede da CMV-SP, no Arquivo Histórico de São Paulo.

Um dos temas centrais da apresentação será a perseguição a servidores públicos da Prefeitura e de empresas do município, como a CMTC, por exemplo, nos primeiros anos do regime militar. O outro assunto serão os mortos e desaparecidos políticos enterrados nos cemitérios da capital e a vala clandestina do cemitério Dom Bosco, em Perus.

Como resultado de seu trabalho, a CMV-SP fará este balanço parcial e divulgará ainda um relatório final, entregue ao término de seu mandato, previsto para setembro de 2016.

A CMV-SP foi criada em 26 de setembro de 2014 com objetivo de investigar violações dos direitos humanos praticadas pela administração municipal entre 1964 e 1988, como crimes cometidos contra agentes públicos da Prefeitura ou por eles praticados, além de buscar informações que possam auxiliar na localização e identificação de corpos e restos mortais de desaparecidos naquele período.

Para acessar a Lei 16.012/2014, clique aqui

 

Apresentação do Relátório Parcial 
Dia 18/11, 19h
Arquivo Histórico Municipal de São Paulo
Praça Coronel Fernando Prestes, 152 (Próximo ao Metrô Tiradentes)