SMDHC e Consulado Britânico reforçam acordos de cooperação

 

 

A cônsul-adjunta do Reino Unido e diretora da UK Trade & Investment Brasil, Renata Ramalhosa e o analista político do Consulado Britânico, Thiago Swobota, compareceram ao gabinete da Secretaria Municipal de Direitos Humanos para fortalecer parcerias.

A secretária Eloisa Arruda apresentou políticas e ações da SMDHC, como o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, cuja meta é alcançar 150 empresas que façam adesão ao modelo de políticas inclusivas na força de trabalho.

Renata Ramalhosa sugeriu uma agenda de temas em conjunto e explicou a missão britânica de atuar na igualdade de gênero, de raça, na diversidade sexual e na inclusão de pessoas com deficiência. “Vamos juntar esforços, são todos temas entusiasmantes”, disse. Já Eloisa lembrou que a cidade de São Paulo tem atividades muito concentradas na região central e que o objetivo é expandir as ações. “Nosso desafio é levar muitos projetos e ações para as periferias e será de grande relevância a parceria do Consulado Britânico”, comentou.