Transcidadania vai compor banco internacional de políticas

Chamado AICE, reuúne melhores práticas e com possibilidade de reprodução

O Programa Transcidadania integra, desde esta semana, o Banco de Experiências da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE). A rede, com sede na Espanha, conta com mais de 480 cidades associadas, de 35 países de todos os continentes. Busca promover cidades como espaços de aprendizagem permanente, de convivência e de diálogo.

O Banco de Experiências compila as iniciativas mais destacadas das cidades-membro, com informações detalhadas, fotos e vídeos sobre experiências selecionadas pela própria rede. Essa ferramenta funciona como fonte de difusão de melhores práticas que têm potencial para ser replicadas em outras cidades.

A experiência do Transcidadania está disponível nos três idiomas oficiais da AICE (inglês, espanhol e francês). Também é possível acessá-la pela sessão Cidades – São Paulo, ou ainda pela sessão “Temas de Atualidade” – Inclusão Social

SMDHC NA AICE

O Transcidadania foi também selecionado, junto com o Projeto Cidadania Rodante nas Ruas da Luz, para ser apresentado no 14º Congresso Internacional da AICE, realizado esse ano, em junho, na cidade de Rosário (Argentina).
Em 2014, a experiência da Empregabilidade para população em situação de rua também foi selecionada e apresentada no 13º Congresso da rede, realizado em Barcelona (Espanha).