Parceiros Credenciados

Comunicado

Conforme publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, em 17 de Fevereiro de 2018, cumpre informar que:
No dia 07 de fevereiro de 2018, foi realizada Reunião Ordinária da Comissão Especial de Avaliação para Análise quanto à modelagem operacional, econômico-financeira, jurídica e de engenharia e arquitetura para a concessão de parques.
Síntese das discussões: Após análise e sistematização da documentação apresentada nos Estudos referentes ao Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), correspondente ao Edital de Chamamento Público SMDP nº 01/2017 (Edital) a CEA apresentou recomendações acerca dos estudos de modelagem voltados à concessão do Parque Ibirapuera, para fins de aproveitamento para a estruturação de futuro edital de licitação.
O conteúdo da ata na íntegra pode ser acessado aqui.
 

[06/12/2017] - Comunicado aos Agentes Autorizados

Caros Agentes Autorizados,

Gostaríamos de informá-los sobre a evolução do projeto de parcerias em parques, iniciado com a publicação do Procedimento de Manifestação de Interesse (“PMI”) no dia 10 de maio de 2017.


Após a recepção dos 17 estudos entregues pelos 10 Agentes Autorizados, em 13 de setembro de 2017, passamos a nos dedicar à análise dos materiais entregues, bem como, com base nos insumos trazidos, à definição do lote-piloto que inaugurará o programa municipal de parcerias em parques municipais.


Como estipulado no Edital de Chamamento Público n° 02/2017 do PMI, o projeto tem por objetivo a melhoria dos serviços oferecidos ao munícipe e a desoneração dos cofres públicos, (item 5.1 do Termo de Referência anexo ao referido edital).
Assim, o objetivo dessa mensagem é comunicar que temos concentrado nossos esforços em um primeiro lote de parques, que inclua um parque-âncora que possa, além de promover a autossuficiência de recursos financeiros, gerar recursos suficientes para que sejam ofertados consigo outros parques da cidade, em regiões de menor Índice de Desenvolvimento Humano (“IDH”). Nesse sentido, iniciaremos uma nova rodada de reuniões, inicialmente com os agentes que apresentaram estudos com essas características.


Porém, o lançamento desse primeiro lote não encerrará o processo do PMI e, com isso, não deixarão de ser considerados projetos em parques que não consigam custear a operação de outros. Modelos de gestão de parques com outras características serão definidos em um segundo momento, ocasião em que outros estudos de qualidade que possam subsidiá-los ainda serão considerados.


Estamos muito animados com as perspectivas futuras e devemos iniciar o processo licitatório do lote piloto em breve.
 

Comissão Especial de Avaliação

 

___________________________________________________________

 

Calendário Sessões Exclusivas


Conforme publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 29 de Setembro de 2017, anunciamos abaixo o calendário de sessões exclusivas de apresentação dos estudos com os Agentes Autorizados. Cada sessão exclusiva terá duração de 1h30 no total, sendo que uma hora será dedicada à exposição do estudo e 30 minutos às perguntas e respostas. Na hipótese de a CEA identificar a necessidade de maiores esclarecimentos, outras reuniões poderão ser agendadas, nos termos do Item 8.4. “a” do Edital.


Quarta Feira – 04 de Outubro:

  • Consórcio IBI Parque – 9h;
  • Consórcio IbiraCidade – 10h45; 
  • Instituto Iprodesc – 14h45; e
  • Natureza Urbana Planejamento Integrado Ltda – 16h30;

Quinta Feira – 05 de Outubro:

  • Consórcio MKR Tecnologia, Serviços, Indústria e Comércio Ltda / Iglecias&Famá Sociedade de Advogados / Helena Ayoub Silva Arquitetos Associados – 9h; 
  • Vec Engenharia e Gestão Ltda EPP – 13h30; e
  • Eliana Lucania de Almeida Alves – 15h15.

Sexta Feira – 06 de Outubro:

  • Lucat Canto Comunicação Ltda – 16h30.

Quarta Feira - 10 de Outubro:

  • Jeff Anderson – 8h35.

Quarta Feira - 11 de Outubro:

  • Fundação Birmann – 10h.


Pedimos a gentileza de confirmar a presença através do e-mail pmiprojetos@prefeitura.sp.gov.br. Na impossibilidade de comparecer na data programada uma nova data poderá ser agendada.
 

___________________________________________________________

 

 Conforme publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, em 29 de Setembro de 2017,  cumpre informar que:
i) Durante o período de estudos, as seguintes empresas formaram consórcio:
Consórcio IbiraCidade – composto por Demax Servicos e Comercio Ltda, Plantar Ideias Ltda – ME e UNA Consultoria Econômica Ltda, sendo designado como líder do consórcio Demax Servicos e Comercio Ltda.
ii) Houve, ainda, a reformulação da composição do consórcio Consórcio UNA Consultoria Econômica Ltda / MKR Tecnologia, Serviços, Indústria e Comércio Ltda / Iglecias&Famá Sociedade de Advogados / Helena Ayoub Silva Arquitetos Associados para:
Consórcio MKR Tecnologia, Serviços, Indústria e Comércio Ltda / Iglecias&Famá Sociedade de Advogados / Helena Ayoub Silva Arquitetos Associados; sendo designado como líder do consórcio Iglecias&Famá Sociedade de Advogados.

Registra-se, ainda, que ao final do prazo de 60 (sessenta) dias concedido para a apresentação dos Estudos, nos termos do item 4.5.1. do Edital, prorrogado por mais 20 (vinte) dias, conforme publicação no Diário Oficial do Município de 17 de agosto de 2017, e encerrado o referido prazo em 13 de setembro de 2017, foram recebidos tempestivamente os Estudos dos seguintes Agentes Autorizados:
1) Consórcio IBI Parque
2) Consórcio IbiraCidade
3) Consórcio MKR Tecnologia, Serviços, Indústria e Comércio Ltda / Iglecias&Famá Sociedade de Advogados / Helena Ayoub Silva Arquitetos Associados
4) Eliana Lucania de Almeida Alves
5) Fundação Birmann
6) Instituto Iprodesc
7) Jeff Anderson
8) Lucat Canto Comunicação Ltda
9) Natureza Urbana Planejamento Integrado Ltda
10) Vec Engenharia e Gestão Ltda EPP


Registra-se ainda que os Agentes Autorizados que realizaram a entrega dos estudos serão convocados para uma primeira sessão de apresentação e perguntas e respostas, cujo calendário será publicado no site do PMI de Parques (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/desestatizacao/projetos/parques/). Na hipótese de a Comissão Especial de Avaliação identificar a necessidade de maiores esclarecimentos, outras reuniões poderão ser agendadas, nos termos do Item 8.4. “a” do Edital.

A publicação pode ser acessada na página do Diário Oficial ou através deste link.

___________________________________________________________

 

Conforme publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, em 23 de Junho de 2017, após avaliação formal e substancial de toda a documentação, os membros da Comissão Especial de Avaliação, em comum acordo, declararam AUTORIZADAS, pelo atendimento do item 4 do Edital, as seguintes Proponentes:

1. Consórcio Ambiente Brasil Engenharia Ltda - EPP / Benevuto Engenharia S/S Ltda - ME
2. Consórcio Buenos Parques / Marilena Pini
3. Consórcio Ernst Young Assessoria Empresarial Ltda / Moysés & Pires Sociedade de Advogados
4. Consórcio Ernst Young Assessoria Empresarial Ltda / Natureza Urbana Planejamento Integrado Ltda / Moysés & Pires Sociedade de Advogados
5. Consórcio IBI Parque
6. Consórcio UNA Consultoria Econômica Ltda / MKR Tecnologia, Serviços, Indústria e Comércio Ltda / Iglecias&Famá Sociedade de Advogados / Helena Ayoub Silva Arquitetos Associados
7. Demax Servicos e Comercio Ltda
8. Eliana Lucania de Almeida Alves
9. Fundação Birmann
10. Instituto de Urbanismo e Estudos para a Metrópole - URBEM
11. Instituto Iprodesc
12. Jeff Anderson
13. Lucat Canto Comunicação Ltda
14. Masterplan Consultoria de Projetos e Execução Ltda
15. Natureza Urbana Planejamento Integrado Ltda
16. Parque Ibirapuera Conservação
17. Parquetur Participações S.A.
18. PB Administradora de Estacionamentos Ltda
19. Plantar Ideias Ltda - ME
20. Prospectiva Projetos Ltda
21. Vec Engenharia e Gestão Ltda EPP