SMDP recebe estudos de 10 agentes interessados que auxiliarão no edital para concessão de parques municipais

Materiais estão em fase de análise pela equipe técnica da Secretaria; a estimativa é que o edital de licitação do primeiro lote de parques seja publicado no começo de 2018

 

A Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias recebeu, no mês de setembro, estudos de 10 agentes habilitados no edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), para a concessão de 14 parques municipais. Entre eles estão o Parque do Ibirapuera e o da Aclimação.

Os materiais entregues são compostos por estudos de modelagem operacional, econômico-financeira, jurídica, de engenharia e arquitetura para a revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão dos parques municipais; e estão sendo analisados pela equipe técnica da Secretaria.

A previsão é que o edital de concessão do primeiro lote de parques seja lançado para consulta pública no início de 2018. Os interessados nas concessões deverão seguir algumas premissas básicas como garantir a gratuidade para os usuários dos parques (jamais haverá cobrança de entrada); buscar a desoneração da Prefeitura de São Paulo, tanto em relação ao custeio, quanto a novos investimentos; e fomentar a integração com os permissionários existentes.

Caberá à iniciativa privada o investimento em melhorias e manutenção dos espaços, além de assumir integralmente as despesas de operação. Enquanto a Prefeitura fiscalizará os serviços prestados e as regras estabelecidas em contrato.
Veja abaixo a relação dos agentes habilitados que entregaram os estudos:

- Consórcio IBI Cidade
- Consórcio IBI Parque
- Consórcio MKR
- Eliana Lucania
- Fundação Birman
- IPRODESC
- Jeff Anderson
- LUCAT
- Natureza Urbana
- VEC


Para ver a publicação completa, acesse:

 

http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/NavegaEdicao.aspx?ClipID=6KLVNEE2AGGI3e69E01FKS2V75C&PalavraChave=IbiraCidade