Conheça o material desenvolvido pela AMCHAM em parceria com a Prefeitura de São Paulo sobre os projetos de Desestatização na cidade

O Guia Doing Business in São Paulo foi criado com o objetivo de apresentar os projetos prioritários de concessão, privatização e PPPs para parceiros nacionais e internacionais

Com o objetivo de redimensionar o tamanho do governo, reduzir a participação da administração pública em determinados serviços ou ativos e consequentemente, fornecer serviços de melhor qualidade para a população com foco no essencial, a atual gestão criou a Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias.

Com essa missão, a pasta trabalha em projetos de desestatização, ou seja, que visam passar para a iniciativa privada a gestão de equipamentos e serviços divididos em: Privatizações, Concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas).

Todos os recursos gerados pelos projetos de desestatização de bens e serviços da Prefeitura serão direcionados a um Fundo Municipal de Desenvolvimento Social, e só poderão ser utilizados em investimentos nas áreas da saúde, educação, habitação, mobilidade, assistência social e segurança.

Diante disso, a AMCHAM (Câmara Americana de Comércio) e a Prefeitura de São Paulo desenvolveram um Guia prático com as principais informações sobre alguns dos projetos prioritários que poderão ser passados para a iniciativa privada. São eles:

- Complexo Anhembi (SPTuris)
- Autódromo de Interlagos
- Pacaembu
- Parques municipais
- Mercados municipais
- Terminais de Ônibus
- Sistema de Bilhetagem
- Imóveis
- Limpeza Urbana
- Cemitérios, crematórios e serviços funerários

Para encontrar mais informações sobre a cidade que é o maior centro financeiro do Hemisfério Sul e detalhes de cada projeto, acesse:

https://www.amcham.com.br/howtobr/pageflip/doing-business-in-sao-paulo/files/assets/basic-html/index.html#19