Centro Diálogo Aberto

Um diálogo aberto a favor da requalificação do centro está inaugurado. Esse diálogo se expressará em projeto, e o projeto será testado por intervenções concretas nesse território singular da cidade

 São Paulo está passando por grandes mudanças. A cidade é o motor econômico do Brasil e demonstra a urgente necessidade da promoção de ações coletivas na construção de estratégias que irão qualificar seus espaços públicos. Um desses espaços é o Centro, região que se caracteriza pela grande oferta de empregos, comércio, serviço de transporte público, patrimônio histórico e equipamentos culturais. Por isso, um diálogo aberto a favor de sua requalificação foi inaugurado.

O projeto "Centro, Diálogo Aberto" foi iniciado em Abril de 2013 com a realização de três workshops que contaram com representantes de diversas secretarias municipais, escritórios de arquitetura, movimentos sociais e instituições de ensino. No dia 17 de Dezembro de 2013, os resultados dos estudos iniciais foram apresentados ao público, incluindo a proposta de reurbanização do Vale do Anhangabaú e os projetos piloto para a área central da cidade.

As propostas foram disponibilizadas na plataforma Gestão Urbana SP, por meio de textos e ilustrações, e ferramentas participativas foram abertas para receber colaborações. A parceria entre a sociedade e poder público municipal nesse processo permitirá a elaboração de estratégias mais precisas para as intervenções propostas, diante da necessidade de diálogo e de ações entre ambos para a qualificação da nossa cidade.

Acesse a página Centro Diálogo Aberto, entenda a proposta de reurbanização do Vale do Anhangabaú e os projetos piloto para a área central da cidade, e colabore através da seção Participe