Ata da 3ª Reunião Ordinária da Comissão Eleitoral Paritária

Publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no dia 11 de fevereiro de 2015, página 20.

Fernando de Mello Franco Presidente do Conselho Municipal de Política Urbana - CMPU/SMDU , no uso de suas atribuições legais e regulamentares, DETERMINA a publicação da ATA DA 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO ELEITORAL PARITÁRIA realizada em 09 de fevereiro de 2015.
ATA DA REUNIÃO DA COMISSÃO ELEITORAL – ANÁLISE DE RECURSOS APRESENTADA POR INTERESSADOS A INSCRIÇÃO DE CANDIDATURAS PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA URBANA – CMPU
No dia de 09 de fevereiro de 2015, às 17:30horas, na Rua São Bento, 405, 10º andar, sala 102/ SMDU, nesta cidade de São Paulo, reuniram-se membros da comissão eleitoral para análise DOS RECURSOS apresentados por interessados em inscrição de candidatos a vagas da sociedade civil no Conselho de Política Urbana - CMPU. Foram apresentados envelopes contendo os seguintes documentos:
Para vaga de Movimento de Moradia:
1. Chapa Cidade para Todos - A entidade apresentou carta com solicitação de deferimento da inscrição e justificativa.
O envelope não tinha sido aberto na reunião de análise.
2. MSTC/ Chapa Moradia e Cidade – Solicita consideração de documentos anexados ao recurso e reconsideração do indeferimento. .
Para a Vaga de Associações de Bairro:
1. Chapa Vitória e Compromisso, composta pelas seguintes associações de bairro: Associação de Moradores Colaboradores e Amigos da Ponte Rasa e Adjacências – AMCAPRA; Associação Força Jovem Vila Mara; Associação dos Núcleos e das Comunidades Reunidas do Sacomã e Associação Guaianazes Por Moradia/ Valeria da Silva do Nascimento, Aguida Facunde de Sousa,
Francine de Jesus Manso Pereira e Ana Maria Franco Paes de Andrade Miranda (Titulares), João Cassiano de Oliveira, Carmelo Munhoz Cardoso e Anna Maria Martins Soares (Suplentes).
- Documentos anexados. Carta solicitando reconsideração do indeferimento e prorrogação de prazo para apresentação dos documentos. .
Para a Vaga de Entidade Religiosa:
1. Mitra Arquidiocesana de São Paulo/ Irene da Conceição de Brito (Titular) e Laurentina da Silva (Suplente)
- Documentos anexados. Apresenta documento que nomeia Tarcisio Marques Mesquita a condição de coordenador Geral do Secretariado de Pastoral da Arquidiocese de São Paulo.
Para a vaga de Movimentos Ambientalistas : .
1. Entidade Mobilidade Verde. Solicita alteração da inscrição (já deferida anteriormente para o segmento de Mobilidade) para o segmento de entidade ambiental.
2. SOS Mata Atlântica e Iniciativa Verde – solicita abertura do envelope que foi protocolado após 17 hs.
A Comissão proferiu análise dos documentos apresentados e concluiu o que se segue:
1. Com relação à requisição da entidade/pessoa:
1.1. Chapa Cidade para Todos - A Comissão aceitou o pedido expresso no recurso; procedeu a análise dos documentos e concluiu o que se segue:
A entidade apresentou
Documentos da entidade:
I - Declaração de apresentação de candidatos, com a designação de titular e suplente, assinada por representante(s) legal (ais), conforme definido no estatuto ou contrato social das entidades, nos termos do Anexo II-B.
II - Comprovação de atuação no segmento, através de Relatório de Atividades das entidades relacionadas pelo menos aos últimos (2) dois anos.
III - Ata da última eleição das diretorias das entidades devidamente registradas.
IV - Estatutos Sociais, devidamente registrados, comprovando mais de 02 (dois) anos de existência.
V - Certidão de regularidade do CNPJ de todas as entidades que compõe a chapa.
Dos documentos dos candidatos titulares: Maura Augusta Soares de Oliveira, Marisete Aparecida de Souza, Elma Gislene dos Santos e Messias Fernandes Carioca.
I- Cópia dos documentos de identificação oficial dos candidatos com foto;
II - Declaração de cada um dos candidatos de qual segmento deseja ser candidato ao Conselho Municipal de Política Urbana, conforme modelo constante do Anexo I do edital;
III - 1 (uma) fotografia 3X4 impressa e recente de todos os candidatos.
IV – Cópia do titulo de eleitor ou certidão emitida pelo TRE/ SP, de acordo com o parágrafo 04 do art. 04º do edital, de cada um dos candidatos.
Dos documentos dos candidatos suplentes Maria do Amparo Oliveira, Luana Aparecida Costa de Jesus Silva , Silvana Regina Azeredo dos Santos e Luiza Benedita Diniz.
I- Cópia dos documentos de identificação oficial dos candidatos com foto;
II - Declaração de cada um dos candidatos de qual segmento deseja ser candidato ao Conselho Municipal de Política Urbana, conforme modelo constante do Anexo I do edital;
III - 1 (uma) fotografia 3X4 impressa e recente de todos os candidatos.
IV – Cópia do titulo de eleitor ou certidão emitida pelo TRE/ SP, de acordo com o parágrafo 04 do art. 04º do edital, de cada um dos candidatos.
A Comissão concluiu pelo deferimento da inscrição.
1.2. MSTC/ Chapa Moradia e Cidade – Comissão aceitou o pedido expresso no recurso; procedeu a análise dos documentos e concluiu pelo deferimento da inscrição dos candidatos
1.3. Mitra Arquidiocesana de São Paulo/ Irene da Conceição de Brito (Titular) e Laurentina da Silva (Suplente). A Comissão analisou os documentos e concluiu pelo deferimento da inscrição da entidade e candidatos.
1.4. Entidade Mobilidade Verde. A Comissão procedeu nova análise dos documentos entregues na inscrição e decidiu pelo deferimento ao pedido de alteração de enquadramento.
1.5. SOS Mata Atlântica e Iniciativa Verde – A Comissão aceitou a solicitação do recurso, procedeu a análise dos documentos entregues e constatou: falta do documento com foto e foto do candidato Beloyanis Bueno Monteiro(titular); Iniciativa verde – ausência dos documentos Estatuto Social e Ata da última eleição da diretoria; Anexo II esta com o preenchimento incompleto; Não foi entregue anexo II B; a Comissão concluiu pelo indeferimento da inscrição.
1.6. Chapa Vitória e Compromisso. A Comissão apreciou a solicitação de reconsideração do indeferimento e prorrogação de prazo para apresentação dos documentos. Como a entidade não apresentou os documentos no prazo previsto para recurso a comissão concluiu pelo indeferimento ao pedido.
Dessa forma, ficam homologadas as seguintes inscrições de candidaturas da sociedade civil ao CMPU:
Para a vaga de Associações de Bairro 1:
15. Ciranda, Aparecida Regina Lopes Monteiro (Titular) e Cibele Martins Sampaio (Suplente).
13 Associação dos Moradores do Jaguaré – SAJA, Dalcio Augusto Pereira Junqueira Franco (Titular) e Nivia Lia Primon Schinkaren (Suplente).
12. Associação São Benedito Legal, Paulo Gustavo da Vinha Carmo Bizzo (Titular) e Olivia Augusta Araújo Macedo Costa (Suplente).
11. Associação dos Amigos de Alto de Pinheiros – SAAP, Mauro Sergio Procópio Calliari (Titular) e Maria Ignez Marcondes Barretto (Suplente).
14. Chapa Cidade Viva, composta pelas seguintes associações de bairro: Associação dos Moradores Amigos do Parque Previdência – AMAPAR; Associação dos Amigos do Bairro City Caxingui; Associação dos Movimentos do Jardim da Saúde – AMJS; Sociedade dos Amigos do Planalto Paulista – SAPP; Associação Amigos e Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança – ASSAMPALBA; Associação de Moradores e Amigos do Sumarezinho,
Vila Madalena e Região - AMADA; Sociedade Amigos do Bairro City Boaçava – SAB, Sergio Antonio Reze Junior, Heitor Marzagão Tommasini, Antonio José Braz e Angela Oliveira Campo (Titulares) e Nelson Terra Barth, Gabriel Elias Gonçalves de Oliveira, Maria Laura Fogaça Zei e André Luiz Sibinelli (Suplentes).
Para a vaga do Movimento de Moradia 2:
22 Chapa Moradia e Cidade, com candidatos da União dos Movimentos de Moradia, Evaniza Lopes Rodrigues, Maria das Graças Xavier, Carmem Silva Ferreira e Vera Lucia Dias Padilha (Titulares) e Maria Elena Ferreira da Silva, Anderson Stancov Fonseca, Nestor Quintos de Oliveira e Alexandre de Sant Anna
Loyola (Suplentes).
21 Chapa Cidade para Todos titulares: Maura Augusta Soares de Oliveira, Marisete Aparecida de Souza, Elma Gislene dos Santos e Messias Fernandes Carioca, suplentes: Maria do Amparo Oliveira, Luana Aparecida Costa de Jesus Silva , Silvana Regina Azeredo dos Santos e Luiza Benedita Diniz.
Para a vaga de Entidades Acadêmicas e de Pesquisa 3:
32. Fundação São Paulo - PUC-SP, Ana Maria Eder Lanzi (Titular) e Tânia Cristina Benatto (Suplente)
31. Instituto Presbiteriano Mackenzie e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo apresentaram candidatura da Chapa: Urbanistas Por São Paulo, com os seguintes candidatos, Raquel Rolnik e Valter Luiz Caldana Junior (Titulares) e Eduardo Alberto Cusce Nobre e Denise Antonucci (Suplentes).
Para a vaga de Organização Não Governamental – ONG 4:
41. Conselho Brasileiro da Construção Sustentável, Paulo Machado Lisboa Filho (Titular) e Diana Csillag (Suplente).
42. Instituto Polis, Paulo Somlanyi Romeiro (Titular) e Nelson Saule Júnior (Suplente).
Para a vaga de Entidade Religiosa 5:
52. Templo de Umbanda Mata Tumbia Jussara da Lapa, Rafael Saragiotto (Titular) e Samanta Santana Souza (Suplente).
51. Mitra Arquidiocesana de São Paulo, Irene da Conceição de Brito (Titular) e Laurentina da Silva (Suplente)
As inscrições abaixo estão automaticamente homologadas pois o número de vagas disponíveis para o segmento é igual ao numero de inscrições, conforme segue:
Para a vaga do Setor Empresarial:
1. Chapa Diálogo Urbano, composta pelas seguintes entidades do setor empresarial: SECOVI-SP e SCIESP, representando o setor da produção imobiliária; SINDUSCON-SP, representando o setor da indústria e APEOP, representando o setor de obras públicas; SINAENCO e ASBEA, representando o setor de serviços; e FECOMERCIO e ACSP, representando o setor de comércio, Ricardo Yazbek, Odair Garcia Senra, Roberto de Castro Mello e Andy Alexandre Gruber
(Titulares) e Alexandre Marques Tirelli, Antonio Luiz Polverini Filho, Adriana Blay Levisky e Christian Bojlesen (Suplentes).
Para a vaga de Trabalhadores, por suas Entidade Sindicais:
1. SASP, Ana Gabriela Akaishi (Titular), Karina Oliveira Leitão (Suplente).
Para a vaga de Entidades Profissionais ligadas a Área de Planejamento Urbano-Ambiental:
1. IAB, Jacobina Albu Vaisman (Titular) e Renata Semin (Suplente)
Para a vaga de Movimentos Ambientalistas:
1. O Instituto Mobilidade Verde, Lincoln Paiva (Titular) e Guilherme Gambier Ortenblad (Suplente).
Para a vaga de Movimentos de Mobilidade Urbana:
1. Ciclocidade, Carlos Afonso Cerqueira Aranha (Titular) e Thiago de Seixas Benicchio (Suplente).
Para a vaga de Movimento Cultural: não houve candidatos inscritos.
Assinam os membros da Comissão.