SMDU e SP Urbanismo realizam o primeiro leilão dos Cepacs da Operação Urbana Consorciada Água Branca

Foram disponibilizados 50 mil títulos residenciais e 8 mil não residenciais de um total de 750 mil e 100 mil respectivamente, que devem ser negociados ao longo dos anos de acordo com a implementação da Operação.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e a SP Urbanismo realizaram na última semana, na Bolsa de Valores de São Paulo, o primeiro leilão de Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs) da Operação Urbana Consorciada Água Branca.

Nesse primeiro momento, foram disponibilizados 50 mil títulos residenciais e 8 mil não residenciais de um total de 750 mil e 100 mil respectivamente, que devem ser negociados ao longo dos anos de acordo com a implementação da Operação Urbana Consorciada. Dos títulos disponibilizados, foram negociados 6.000 residenciais totalizando uma arrecadação de R$ 9.288.000,00.

O principal objetivo do leilão foi a arrecadação de recursos para a realização dos projetos previstos. Desta forma, os objetivos foram alcançados, não havendo nenhum tipo prejuízo para as transformações planejadas para a região. Assim que os projetos forem concluídos, um novo leilão será realizado para financiar as intervenções previstas na lei