Projetos que receberam recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano podem ser acompanhados pela internet

As informações são das aprovações feitas em 2013 e 2014 e estão disponíveis no site da SMDU

A partir desta terça-feira, 28 de outubro, o site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) ganha um novo reforço para fortalecer a transparência de seus órgãos colegiados. Uma nova aba criada na página do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB) permite que a população tenha fácil acesso às informações dos projetos que receberam recursos do Fundo em 2013 e 2014.

Divididos por ano e secretaria, os projetos são acompanhados pelos respectivos valores deliberados pelo FUNDURB e pelo orçamento necessário para a implementação. Fotos do andamento das obras, imagens do projeto em si e suas respectivas informações também constam no material. É possível ainda visualizar o mapeamento desses projetos em vários formatos, como PDF, KML e KMZ, o que reforça o compromisso da Prefeitura de São Paulo com a política de dados abertos.

Os recursos do FUNDURB são provenientes da arrecadação da outorga onerosa e divididos entre as diversas secretarias que o compõe, viabilizando melhorias nas áreas de infraestrutura, habitação e cultura, por exemplo. O Conselho Gestor do órgão é composto por representantes do poder público municipal e da sociedade civil. São eles que decidem onde e em que os recursos serão alocados.

Para conhecer a nova página, clique aqui.