Prefeitura de São Paulo disponibiliza novo site de consulta ao Mapa Digital da Cidade – MDC

Novo sistema está mais rápido e compatível com os principais navegadores: Internet Explorer, Safari, Google Chrome e Firefox

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) iniciou em 2013 a implantação do SIG SP – Sistema de Informação Geográfica do Município de São Paulo. Seu principal objetivo é garantir a gestão corporativa dos dados e informações espaciais da Cidade a partir da integração dos sistemas e bancos de dados já existentes.

Além de permitir uma visão integrada, o SIG-SP deverá otimizar os investimento em serviços de geotecnologias, diminuir a redundância de dados e ampliar o acesso aos dados espaciais e informações estratégicas para colaboradores da PMSP, gestores públicos e cidadãos

Como parte do projeto SIG-SP, a Prefeitura de São Paulo vem investindo em ferramentas que melhorem a qualidade de acessos aos seus serviços permitindo que mais cidadãos acessem suas informações e participem da gestão municipal.

O resultado desse trabalho já pode ser visto no novo site de consulta do Mapa Digital da Cidade - MDC. O sistema foi aperfeiçoado para facilitar o acesso e a utilização das informações cartográficas da Cidade de São Paulo pelo público, em especial por engenheiros, arquitetos, urbanistas e demais profissionais que atuam no planejamento e desenvolvimento urbano do município.

O novo sistema está mais rápido e compatível com os principais navegadores: Internet Explorer, Safari, Google Chrome e Firefox.

A partir de agora também é possível obter arquivos em formato SHP, suportado pelos principais programas de Geoprocessamento e KMZ, visualizado pelo GoogleEarth.