Comitês Temáticos

O Observatório da Gastronomia atua por meio de comitês temáticos, que têm o objetivo de unir a expertise de diversos atores de forma a potencializar a busca por soluções das demandas do setor de alimentos e gastronomia.

A equipe técnica do Observatório da Gastronomia, que atua na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho é responsável por fazer o acompanhamento técnico dos comitês dando encaminhamento às sugestões e do órgão.

Conheça os comitês:

Comida de rua
Trabalha na análise constante da legislação de comida de rua, de modo a atender as demandas desses profissionais de forma apropriada, garantindo a satisfação da população.

Combate ao desperdício
Troca de experiências e proposição de ações voltadas a evitar o desperdício de alimentos, ampliar o reaproveitamento e combater a insegurança alimentar.

Imagem e patrimônio gastronômico de São Paulo
Atua na coparticipação entre entidades do setor público e privado para preservar, fomentar e valorizar a cultura gastronômica paulistana.

Qualificação e inclusão profissional
Contribui para o fortalecimento da qualificação profissional nos equipamentos públicos de gastronomia da cidade de São Paulo.