16/01/2014 16h07

Share

Sinfônica Municipal realiza audições para novos músicos

Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo

Estão abertas as inscrições para preenchimento de vagas nos naipes da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Entre os dias 15 e 30 de janeiro, os interessados podem se inscrever presencialmente no Theatro Municipal de São Paulo, sede da Orquestra (de segunda a sexta, das 10h às 18h, e no sábado e domingo 14h às 18h­), ou pelos Correios, aos cuidados da Gerência da OSM (Praça Ramos de Azevedo, s/nº, 5º andar, sala 25 CEP 01037-010 São Paulo - SP)

As inscrições também poderão ser realizadas por email, no endereço eletrônico gerencia.osm@gmail.com a partir das 00h de 15/01/2014 até as 00h de 30/01/2014 (horário de Brasília.)

As audições serão realizadas no Theatro Municipal entre os dias 10 e 19 de março.


INSCRIÇÕES

Poderão inscrever-se candidatos maiores de 18 anos, brasileiro nato, naturalizados ou estrangeiros.

No ato da inscrição o candidato deverá enviar ou trazer pessoalmente, devidamente preenchidos e assinados, a Ficha de Inscrição e o Termo de Autorização de Uso de Imagem, Som e Representação Artística, disponíveis no nosso site ou pelo e-mail: gerencia.osm@gmail.com

Mais informações no Edital das audições

 

Documentação necessária

Todos os documentos devem ser acondicionados em envelope único lacrado.

Para as Inscrições feitas presencialmente ou através dos Correios:

Na frente do envelope deve constar:

Remetente (Theatro Municipal de São Paulo - Praça Ramos de Azevedo, s/nº, 5º andar, sala 25);

COSM1403-Instrumento do candidato-Nome completo do Candidato;

(Colocar os hífens conforme indicado acima)

* Cópia simples da Cédula de identidade RG ou Passaporte,  no caso de estrangeiros - caso já possuam Cédula de RNE (Registro Nacional de Estrangeiros), será obrigatória sua apresentação;

* Cópia simples do CPF (só para brasileiros natos ou naturalizados), frente e verso;

* 01 foto (recente);

* Prova de regularidade de situação no país (visto permanente), somente para os estrangeiros que vivem no Brasil;

* Currículo artístico;

* Cópia simples dos comprovantes de currículo artístico (programas de concerto, matérias de jornal e afins, dos quais constem o nome do candidato), em quantidade máxima de 6 (seis) documentos;

* Material em áudio (CD) ou vídeo (DVD) de uma peça de repertório de livre escolha para instrumento solista, sendo executada pelo próprio candidato, acompanhado ou não por piano; no CD ou DVD deverá constar a seguinte identificação:

COSM1403-instrumento do candidato-nome completo do candidato

(Colocar os hífens conforme indicado acima)

 

Para as inscrições feitas por E-MAIL:

Obs.: Todos os documentos abaixo descritos devem ser  digitalizados para o formato de arquivo .pdf, exceto os arquivos de áudio, que devem estar no formato .mp3 e dos arquivos de vídeo que devem estar nos formatos .avi ou .mp4 ou ainda estarem indicados em um link para serem assistidos via Internet em sites públicos e de livre acesso (ex: Youtube).

* Cédula de identidade RG ou Passaporte no caso de estrangeiros - caso já possuam Cédula de RNE (Registro Nacional de Estrangeiros), será obrigatória sua apresentação;

* CPF (só para brasileiros natos ou naturalizados), frente e verso.

* 01 foto (recente).

* Prova de regularidade de situação no país (visto permanente), somente para os estrangeiros que vivem no Brasil;

* Currículo artístico;

* Comprovantes de currículo artístico (programas de concerto, matérias de jornal e afins, nos quais constem o nome do candidato), em quantidade máxima de 6 (seis) documentos;

* Arquivo ou link de áudio ou vídeo, conforme explicitado acima, de uma peça de repertório de livre escolha para instrumento solista, sendo executada pelo próprio candidato, acompanhado ou não por piano.

O nome de qualquer arquivo que corresponda aos documentos acima descritos deve ter a seguinte estrutura de denominação:

COSM1403-instrumento do candidato–Documento-nome completo do candidato

(Colocar os hífens conforme indicado acima)

Exemplos:

COSM1403–Violino–RG–Fernanda da Silva.pdf

COSM1403–Fagote–Video–Alberto Santos.mp4

 

IMPORTANTE

O tamanho máximo do conjunto de arquivos, incluindo áudio ou vídeo que vier a ser enviado é de 10 MB.

Deverá ser enviado um único e-mail contendo todos os arquivos de documentos, áudio ou vídeo, exclusivamente para o endereço eletrônico gerencia.osm@gmail.com Caso os documentos de áudio ou vídeo sejam disponibilizados através de LINK para algum site, estes devem estar hospedados em sites públicos e de livre acesso, bem como postados no corpo do e-mail.

O assunto do e-mail deve ter a seguinte estrutura de denominação:

COSM0314-INSCRIÇÃO-Instrumento do candidato-Nome completo do candidato

(Colocar os hífens conforme indicado acima)

Só serão aceitas as inscrições que apresentarem toda a documentação solicitada acima com os respectivos formatos e estruturas de denominação. Candidatos (as) que apresentarem documentação incompleta serão automaticamente desclassificados.

O(a) candidato(a) receberá um e-mail confirmando a sua inscrição.

É vedada a participação de candidato que tenha vínculo familiar com membro da Comissão de Avaliação.

Clique nos links abaixo para fazer o download da ficha de inscrição e do Modelo termo de autorização uso som, imagem e representação artística:

[Ficha de Inscrição]

[Modelo termo de autorização uso som, imagem e representação artística]

 

PROVAS

Pré-Seleção Eliminatória: Nesta fase, o(a) candidato(a) será avaliado por seu currículo artístico e pelo áudio ou vídeo  enviado. Após análise do material pela Comissão, será publicada uma lista no Diário Oficial da Cidade, na data provável de 9 de fevereiro de 2014, dos(as) candidatos(as) habilitados(as) para as Provas. Apenas os candidatos aprovados na pré-seleção receberão os excertos via papel ou via arquivo pdf por email.

 

Vagas disponíveis e Remuneração

Categoria I – Primeiros e Chefes de Naipe

Instrumentos:

Fagotes

Harpas

Tímpanos

Tipo de Contratação: Contrato de Prestação de Serviços.

Salário Mensal: R$ 12.640,52 (doze mil seiscentos e quarenta reais e cinquenta e dois centavos), valor bruto.

 

Categoria II – Segundos/Concertinos/Instrumentos

Especiais

Instrumentos:

Violoncelos

Contrabaixos

Flautas

Oboés

Trompas

Trompetes

Percussão

Tipo de Contratação: Contrato de Prestação de Serviços Salário

Mensal: R$ 12.204,64 (doze mil duzentos e quatro reais e sessenta e quatro centavos), valor bruto.

 

Categoria III – Tuttis de Cordas

Instrumentos:

Violinos

Violas

Violoncelos

Contrabaixos

Tipo de Contratação: Contrato de Prestação de Serviços.

Salário Mensal: R$ 10.897, (dez mil oitocentos e noventa e sete reais), valor bruto.

 

Local e Cronograma das provas

 As provas acontecerão no Theatro Municipal de São Paulo, na  Ramos de Azevedo, s/nº, nos seguintes dias e horários:

 

Violinos

10/03/2014 (segunda-feira), 10h às 13h

 Violas

11/03/2014 (terça-feira), 10h às 13h

 Violoncelos

12/03/2014 (quarta-feira), 10h às 13h

Contrabaixos

13/03/2014 (quinta-feira), 10h às 13h

Flautas

14/03/2014 (sexta-feira), 10h às 13h

Oboés e Fagotes

15/03/2014 (sábado), 10h às 13h

Trompas

17/03/2014 (segunda-feira), 10h às 13h

Harpas

17/03/2014 (segunda-feira), 15h30 às 18h

Trompetes

18/03/2014 (terça-feira), 10h às 13h

Percussão

18/03/2014 (terça-feira), 15h30 às 18h30

Tímpanos

19/03/2014 (quarta-feira), 10h às 13h


Comissão Avaliadora

A comissão de avaliação será presidida pelo Maestro John Neschling, maestro titular da OSM e diretor artístico da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, com direito a Veto e ao Voto de Minerva, sem direito de Imposição. Formam a comissão:

Maestro Luís Gustavo Castellar Petri - regente assistente da OSM

Pablo Zappelini - Spalla da OSM

Martin Tuksa - Spalla da OSM

 

Chefes de Naipes da OSM

Cordas:

Andréa de Araújo Campos – 2ºs Violinos

Laércio Sinhorelli Diniz – 2ºs Violinos

Alexandre Zappelini De León - Violas

Sílvio Augusto Catto Ribeiro - Violas

Raïff Dantas Barreto - Violoncelos

Mauro Lombardi Brucoli - Violoncelos

Rubens Vasconcelos De Donno - Contrabaixos

Sérgio de Oliveira – Contrabaixos

Madeiras:

Cássia Carrascoza Bomfim - Flautas

Marcelo Nogueira Barboza - Flautas

Alexandre Ficarelli - Oboés

Rodrigo Yugi Nagamori - Oboés

Antonio Eugenio Afonso - Clarinetes

Otinilo Galvão Pacheco - Clarinetes

Fábio Cury – Fagotes

Metais:

André Fontainha Ficarelli - Trompas

Luiz Garcia - Trompas

Fernando Guimarães - Trompetes

Marcos Antonio Motta - Trompetes

Roney Stella - Trombones

Gilberto Gianelli – Trombones

 

Tímpanos e Percussão:

Ricardo Bologna – Timpanista da OSESP - Convidado

Marcelo Camargo - Percussão

 

 

Repertório das provas

 

VIOLINOS

Confronto

W.A. Mozart - Concertos para violino e orquestra 3, 4 ou 5 (primeiro movimento com cadência e segundo movimento)

Compositor Romântico ou Moderno - Concerto para violino (primeiro movimento)

Excertos Orquestrais

W.A. Mozart: Abertura "Bodas de Fígaro", do início até a letra D

L.v. Beethoven: Nona Sinfonia (Terceiro Movimento, dos compassos 99 até 114)

F. Mendelssohn: Abertura do "Sonho de uma noite de verão", (do início até o compasso 99).

R. Strauss: Don Juan (primeira página, do início até o 13° compasso de C)

R. Wagner: Walküre, (Primeiro ato, do número 51 ao número 53, e segundo ato. do sétimo compasso de 84 até 86)

G. Verdi: Falstaff (Primeiro ato, 8 compassos do número 13 até o número 14, 7 compassos depois do número 33 até o número 34 e segundo ato, do número 48 ao número 49)

G. Puccini: Manon Lescaut (intermezzo, a partir do número 2 até o final do Intermezzo)

G. Mahler: Primeira Sinfonia (quarto movimento, do número 15 ao número 19).


VIOLAS

Confronto

C. Stamitz: Concerto para viola opus 1 (primeiro movimento com cadência e segundo movimento)

OU

F.A. Hoffmeister: Concerto para viola (primeiro movimento com cadência e segundo movimento)


Excertos Orquestrais

P.I. Tchaikowsky: Sinfonia 6 em si menor, Patética, (primeiro movimento, compasso 19 ao compasso 77)

F. Mendelssohn: Sonho de uma Noite de Verão, Scherzo, (do compasso 17 até 63 compassos antes do final do Scherzo)

D. Shostakovich: Sinfonia 5. opus 47 (primeiro movimento, do número 15 ao número 17)

R. Strauss: Don Juan, opus 20, (do início ao quarto compasso antes de D)

R. Wagner: Tannhäuser, abertura (da letra K ao vigésimo compasso depois de K)

W.A. Mozart: Abertura para "As Bodas de Figaro".

G. Verdi: Falstaff (segundo ato, do número 46 ao número 47 e do número 49 ao número 50)

 

VIOLONCELOS

Tutti:

Confronto

J. Haydn: Concerto para Violoncelo em Do Maior (primeiro movimento com cadência)

J.S. Bach: Prelúdio de uma das seis Suites para Cello Solo

Confronto Adicional para concorrentes ao posto de Concertino dos Violoncelos

A. Dvorák: Concerto para violoncelo em si menor, opus 104 (primeiro movimento)

OU

R. Schumann: Concerto para violoncelo em la menor, opus 129 (primeiro movimento)

Excertos Orquestrais

R. Wagner: Die Walküre (segundo ato, cena 4, do número 205 a 220) e Tristan und Isolde (do início até o compasso 79)

L.v. Beethoven: Sinfonia 5 em do menor (segundo movimento do início até o compasso 59 e do compasso 98 a 123)

S. Prokofiev: Romeo et Juliette, (Cena do Balcão- inteira)

G. Verdi: Requiem (Offertorium, do início até o compasso 35)

W.A. Mozart: Abertura das Bodas de Figaro (compasso 139 a 191)

R. Strauss: Salome (seis compassos antes de 141 até o número 145)

F. Mendelssohn: Sonho de uma Noite de Verão (Scherzo, das letras C a D de ensaio, das letras N a O)

Excertos adicionais para os concorrentes ao posto de Concertino dos Violoncelos

G. Verdi: Aida, Abertura,(parte do 1° violoncelo do início até o compasso 33)

P.I. Tchaikovsky: O Lago dos Cisnes, opus 20 (todo o solo de violoncelo do segundo ato, de 3 compassos antes de 31 até 4 compassos antes de 32)


CONTRABAIXOS

Confronto

Para a posição de Tutti:

K.D. von Dittersdorf: Concerto para contrabaixo em Mi maior (primeiro e segundo movimentos com cadência)

S. Koussevitzky: Concerto para contrabaixo em fa # menor (primeiro movimento)

Para a posição de Concertino:

G. Bottesini: Concerto para contrabaixo em si menor (primeiro e segundo movimentos, com cadência)

J.B. Vanhal: Concerto para contrabaixo em Re maior (primeiro movimento com cadência)

Excertos de orquestra

Para a posição de tutti e Concertino:

L.v. Beethoven: Sinfonia n° 9 em re menor (quarto movimento, recitativo)

R. Strauss: Der Rosenkavalier (números de ensaio 102 107 e 152 a 157)

Salomé (número de ensaio 137 até 2 compassos do 138 e 295 até 3 compassos do 296)

R. Wagner: Crepúsculo dos Deuses (segundo ato, número de ensaio 25 até 28)

G. Verdi: Falstaff (Terceiro Ato, allegro agitato) e Othello (solos)

Para a posição de Concertino, preparar ainda:

G. Verdi: Rigoletto (primeiro ato, N° 3, Duetto)

A. Berg: Wozzek (terceiro ato, número de ensaio 55- compasso 1 a 3)

S. Prokofiev: Tenente Knije , opus 60 (segunda parte- Romace, número de ensaio 15 ao 16)

A. Ginastera: Variaciones Concertantes, opus 23 (Variação XI, Reprise)


FLAUTAS

Confronto

Para FLAUTA:

W.A. Mozart: Concerto em Sol maior K.313 ou em Re maior, K.314 (com cadência)

H.Dutilleux: Sonatina para flauta e piano

Para PICCOLO

A. Vivaldi: Concerto em Do maior para piccolo (primeiro movimento)

W.A. Mozart: Concerto em Sol maior, K.313 (segundo movimento)

Excertos Orquestrais

Para FLAUTA:

C. Debussy: Prelude à l´Après Midi d´un Faune (número de ensaio de 1 a 5 )

F. Mendelssohn: Sonho de uma Noite de Verão (Scherzo, 2  compassos antes de P até o fim)

G. Bizet: Carmen (Intermezzo, do início até a letra B)

L.v. Beethoven: Abertura Leonora n° 3 (do início até o compasso 24 e do compasso 328 ao compasso 360)

J. Brahms: Quarta Sinfonia, opus 98 (quarto movimento, compasso 93 ao 105)

G. Rossini: Guillaume Tell (Abertura, andante)

Para PICCOLO:

B. Bartók: Concerto Para Orquestra (Elegia- toda a parte de piccolo e Finale, compassos 418 a 429)

G. Verdi: I Vespri Siciliani (Abertura- do Allegro Agitato até o compasso 30 do prestissimo)
Aida (Introdução Cena e Dueto do segundo Ato- Più Mosso de B a E , e Finale do Segundo Ato, letra F)

G. Rossini: Aberturas de La Gazza Ladra e Semiramide (inteiras)

M. Ravel: Concerto em Sol para piano (início até o número 2) e Bolero (ambas as partes de piccolo)

D. Shostakovich: Quinta Sinfonia (segundo movimento- número 53 a 54 e 69 a 70)


OBOÉS

Confronto

Para 2º OBOÉ:

W.A. Mozart: Concerto para oboé em Do maior, K.314 (primeiro e segundo movimentos, com cadência)

Para 2º OBOÉ c/ CORNE INGLÊS:

W.A. Mozart: Concerto para oboé em Dó maior, K.314 (primeiro e segundo movimentos, com cadência)

R. Wagner: Tristão e Isolda (Prelúdio do terceiro ato, cena 1, compassos 52 a 93)

Excertos Orquestrais

Para 2º OBOÉ:

J. Brahms: Variações sobre um tema de Haydn, (tema inicial, 2° oboé, compassos de 1 a 30)

A. Dvorák: Concerto para violoncelo (segundo movimento, 2° oboé, com- passos de 1 a 79)

G. Puccini: Manon Lescaut (Intermezzo, 2° oboé)

Turandot (terceiro ato, 2° oboé, início até o número de ensaio 16)

R. Strauss: Salome (2° oboé, do início até o n° 75 de ensaio)

G. Verdi: Rigoletto (Segundo Ato, n°10, Cena e Dueto, 1° oboé, compassos 1 a 23)

Othello (Primeiro ato, cena 1, 1° oboé, da letra X até o 9° compasse de AA)

M. Ravel: Daphnis e Chloé, (2° oboe, números de ensaio 156 a 173)

Além desses trechos, 2º OBOÉ c/ CORNE INGLÊS deve preparar:

G. Bizet: Carmen (Segundo Ato, números de ensaio 89 a 90, e Terceiro Ato, primeira cena, até o número 4 de ensaio)

M. Ravel: Concerto em sol para piano, (Segundo movimento, dos números de ensaio 6 a 9)

G. Rossini: Guillaume Tell, (Abertura, andante, do compasso 176 a 226)

I. Stravinsky: A Sagração da Primavera (número de ensaio 2 até 11 com- passos depois do número 6 e ensaio)

G. Verdi: Othello (Quarto Ato,andante, compasso 1 até o 2° compasso da letra G)


FAGOTES

Confronto

W.A. Mozart: Concerto para fagote em Si Bemol maior, K. 191 (primeiro e segundo movimentos, com cedência)

Excertos Orquestrais

W. A Mozart: Abertura das Bodas de Fígaro (compassos 139 a 171)

G. Rossini: Abertura do Barbeiro de Sevilha (compassos 188 a197) e Abertura da Gaza Ladra (compassos 188 a 195)

G. Donizetti: L´Elisir D´Amore, ária " Una Furtiva Lacrima" (9 primeiros compassos)

G. Bizet: Carmen , Entracte (do início aoa compasso 19)

B. Smetana: Abertura da Noiva Vendida (primeiros 8 compassos)

G.Verdi: Requiem, número 5 "Quid Sum Miser" (inteiro) e Aida, Terceiro Ato, letra N de ensaio (23 primeiros compassos)

P.I. Tchaikovsky: Sinfonia n° 4, segundo movimento (do compasso 274 até o final) e Sinfonia n° 5, terceiro movimento (compassos 178 a 213) e Sinfonia n°6, primeiro movimento (compassos 1 a 12)

N. Rimsky-Korsakov: Sheherazade, segundo movimento, andantino (do compasso 5 até a letra A- cadências)

M. Ravel: Bolero (número de ensaio 2 a número de ensaio 3)

I. Stravinsky: A Sagração da Primavera (do início até 3 compassos depois do número 3: e do número 12 até 4 compassos depois do número 12) e O Pássaro de Fogo , Berceuse (inteira)


TROMPAS

Confronto

Para TERCEIRA TROMPA:

W.A. Mozart: Concerto para trompa número 4, em Mi Bemol maior (primeiro movimento, com cadência)

R. Strauss: Concerto para Trompa número 1 em Mi Bemol maior (primeiro movimento)

Para SEGUNDA e QUARTA TROMPA:

W.A. Mozart: Concerto para trompa número 3, em Mi Bemol maior (primeiro movimento, com cadência)

H. Neuling: Bagatelle, para trompa e piano.

Excertos Orquestrais

Para TERCEIRA TROMPA:

R. Strauss: Till Eulenspiegel, opus 28 (parte de terceira trompa, treze compassos antes de 29 até 2 compassos antes de 30) e Der Rosenkavalier (parte de primeira trompa, primeiro ato, abertura, do início até o número 5 de ensaio)

J. Brahms: Concerto para piano numero 1, opus 15, (parte de terceira trompa, primeiro movimento, compassos 199 a 215)

R. Wagner: Götterdämmerung (parte de terceira trompa, "Viagem de Siegfried pelo Reno", allegro, 29 compassos antes de 31 até o número 31 de ensaio) e Die Meistersinger von Nürenberg, (parte de terceira trompa, Ato 2, cena 6 allegro, número de ensaio 52 até 31 compassos depois de 52)

Para SEGUNDA e QUARTA TROMPA:

L.v. Beethoven: Sinfonia 9 em ré menor, opus 125 (parte de quarta trompa, terceiro movimento - adagio cantabile, compasso 82 até compasso 123) e Fidelio (parte de segunda trompa, número 9, Recitativo e Aria, 11 compassos após poco sostenuto até 4 compassos compassos após allegro con brio)

R. Wagner: Rheingold (parte de segunda trompa, abertura, compassos 34 até 66) e Die Walküre, (parte de segunda trompa, ato 2, cena 2, 10 compassos antes de 30 de ensaio até 5 compassos após de 31 de ensaio)

D. Shostakovich: Sinfonia 5, opus 47 (parte de segunda trompa, primeiro movimento, número de ensaio 17 até número de ensaio 21)

 


TROMPETES

Confronto

A. Honneger: IntrataJ

J. Haydn: Concerto para trompete (primeiro movimento c/ cadência)

Excertos Orquestrais

B. Bartók: Concerto p/ orquestra, (segundo movimento, do compasso 90 ao compasso 120 e quinto movimento do compasso 201 ao 211 e do compasso 222 ao compasso 228)

A. Dvorák: Sinfonia 8 (quarto movimento, do primeiro compasso ao compasso 18)

G. Mahler: Sinfonia 4 (primeiro movimento, um compasso antes do número 17 de ensaio até 12 compassos após o número 17 de ensaio) e Quinta Sinfonia (do quinto compasso depois do número 10 de ensaio até 17 compassos após o número10 de ensaio)

G. Puccini: La Bohème , segundo ato (do início até o número 1 de ensaio, inclusive)

M. Ravel: Rhapsodie Espagnole, Feria (do segundo compasso do número de ensaio 24 até o segundo compasso do número 26 de ensaio)

G. Verdi: Othello, (corneta) (da letra H até o segundo compasso da letra I)

G. Bizet: Carmen, Prelúdio do primeiro ato, número 6 de ensaio, do terceiro compasso até o vigésimo quinto compasso)

O. Respighi: Pini di Roma, primeiro movimento, (do nono compasso depois do número 2 de ensaio até o oitavo compasso antes do número 3 de ensaio)


HARPA

Confronto

C. Debussy: Danses Sacrale et Profane (inteiras)

Excertos de orquestra

G. Donizetti: Lucia di Lammermoor (cadência- em mi bemol)

M. Ravel: Tzigane (cadência, n°s 12 e 13)

R. Strauss: Salome (Dança dos Sete Véus, 8 compassos antes de Q até a letra V)

G. Verdi: Forza del Destino (abertura inteira, harpa 1)

P.I. Tchaikovsky: O Lago dos Cisnes (n° 5 do ballet, com os arpejos iniciais) e O Quebra-Nozes (cadência da Valsa das Flores com os acordes iniciais.)



TÍMPANOS

Confronto

D. Benetti: Timpanium - Stretta Music- Billaudot, BILL 7385

Excertos Orquestrais

B. Bartók: Música para cordas, percussão e celesta (segundo movimento compassos 301 a 338 e quarto movimento, compassos 23 a 63)

L.v. Beethoven: Fidelio (Finale, n°16, início), Quinta Sinfonia (terceiro movimento da letra C até 4 compassos antes de A do quarto movimento) e Sétima Sinfonia (primeiro movimento, compasso 89 até 1 compasso depois de C e compasso 409 até o fim do movimento e quarto movimento, 3 compassos antes e K até o fim do movimento)

J. Brahms: Sinfonia 1, (primeiro movimento, compasso 1 a compasso 9 e quarto movimento, compasso 375 até o fim do movimento)

B. Britten: Guia Orquestral para a Juventude (Variação M)

E. Elgar: Enigma Variations (Variação 7)

P. Hindemith: Metamorfoses Sinfônicas (segundo movimento, Turandot)

F. Martin: Concert pour 7 instruments à vent, timbales, batterie et Orchestre (terceiro movimento,6 compassos depois de 18 até 7 compassos depois de 22)

R. Strauss: Suite da opera Der Rosenkavalier (Valsa Rápida, 6 compassos depois de 62 até o fim)

I. Stravinsky: A Sagração da Primavera (Danse Sacrale) Suite do Passaro de Fogo (Dança Infernal do Rei Katchei)

R. Wagner: Götterdämmerung (música para o funeral, tímpanos 1 e 2)



PERCUSSÃO

Confronto

CAIXA CLARA:

H. Knauer: Estudo n° 28

Excertos Orquestrais

CAIXA CLARA:

M. Ravel: Alborada del Gracioso (do número 32 ao número 35) e Rapsódia Espanhola: Feria (números de ensaio de 5 a 11 e número de ensaio 28 com anacruze até o final)

N. Rimsky-Korsakov: Sheherazade, terceiro movimento (letra de ensaio D até um compasso antes de E e cinco compassos antes da letra de ensaio F até a letra I, e quarto movimento, letra de ensaio P até letra R)

S. Prokofiev: Pedro e o Lobo, (do número de ensaio 49 até o final da marcha)

PANDEIRO:

G. Bizet: Carmen, Danse Bohème, (8 compassos de C até 3 compassos de E)

E. Chabrier: España (17° compasso da Introdução até a letra A, 20 compasso de A até 1 compasso antes de B, e da letra L até o 4° compasso da letra M)

N. Rimsky-Korsakov: Capricho Espanhol, Alborada (do início até a letra A e da letra B até a letra C)


CASTANHOLAS:

N. Rimsky-Korsakov: Capricho Espanhol, Fandango Asturiano (início até 13 compassos antes de R, e 29 compassos da letra de ensaio S até 1 compasso antes da letra T)

M. Ravel: Alborada del Gracioso

PRATOS:

P.I. Tchaikovsky: Romeu e Julieta (letra de ensaio E até 12 compassos depois de E, e 2 compassos antes da letra de ensaio O até 5 compassos depois de O, e 4 compassos da letra T até o final)

M. Moussorgsky: Uma Noite no Monte Calvo (letra de ensaio S até 7 compassos depois de S)

XILOFONE:

G. Gershwin: Porgy and Bess (Introdução), Um Americano em Paris, (número de ensaio 4 até o 5° compasso de 4, número de ensaio 6 até o 5° compasso de 6, do 6° compasso do número de ensaio 20 até o número 22)

I. Stravinsky: Les Noces, quarto quadro, (do número de ensaio 88 até o 6° compasso de 90)

O. Messiaen: Oiseaux Exotiques, Grives de Californie (número de ensaio 6 até o final)

GLOCKENSPIEL:

P. Dukas: O Aprendiz de Feiticeiro (4° compasso do número de ensaio 17 até 3 compassos antes de 20 e números de ensaio 22 a 24)

C. Saint-Saëns: Sansão e Dalila (ato III, cena 3, Allegro Moderato, número de ensaio 1 ao final)

W.A. Mozart: A Flauta Mágica (cena de Monostatos, final do Ato I)

VIBRAFONE:

L. Bernstein: West Side Story, (Ato I, número 8 - Cool, compassos 583 com anacruze até 607 e compassos 620 a 629)