Palestras, debates e encontros

Fevereiro de 2016

CICLO DE DEBATES: O TEATRO INFANTIL A PARTIR DA PEÇA #SPLASH OU A HISTÓRIA DA GOTA QUE SONHAVA#
A peça “Splash ou a história da gota que sonhava” (#veja na página X#) promove a troca de ideias sobre teatro infantil. Este ciclo de debates realiza três encontros com temas diferentes, reunindo artistas da companhia, convidados (artistas, jornalistas, psicólogos e pedagogos) e o público, com o objetivo de ampliar e contextualizar os paradigmas de fazer um diálogo artístico efetivo para crianças. 
| Centro Cultural São Paulo – sala de debates. Centro. De 13 a 27. Sáb., das 10h30 às 12h30 (dia 13: “A Geração ‘Google’: informação x conhecimento”; dia 20: “Ausência e busca da felicidade”; dia 27: “Inovação no teatro infantil”. Grátis

EU CODA, VOCÊ SURDO, ELE OUVINTE
Com Andréa Venancino (bacharel em Letras/Libras que possui PróLibras - Certificação de Proficiência em Tradução e Interpretação de Libras/Língua Portuguesa/Libras) e Adriana Venancino (formada em Letras/Libras). 
Apresentação cronológica da vivência bicultural, denotando as similaridades, diferenças e dificuldades presentes na vida de um coda (filho ouvinte de pais com deficiência auditiva), que necessariamente vive entre pessoas surdas e ouvintes na mesma sociedade. Ambas as palestrantes são filhas e netas de surdos.
| Centro Cultural São Paulo – Espaço Mário Chamie (Praça das Bibliotecas). Centro. Dia 27, 16h. Grátis

PSICODRAMA PÚBLICO CCSP
Coord.: Rosane Rodrigues. Participação: Associação dos Amigos do CCSP.
Com base na dramaturgia improvisada, seguida de bate-papo, a encenação livre propõe vivenciar temas que fazem parte do cotidiano dos participantes. Cada sessão é aberta a todos os interessados e não é necessário fazer inscrição. 
Ricardo Florez | Dia 6
Claudia Fernandes – Grupo Gota D’Água | Dia 13
Milene Féo | Dia 20
Pedro Mascarenhas | Dia 27
| Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa. Centro. Sáb., 10h30 às 13h. Grátis (não é necessário fazer inscrição)

SARAU ENCONTRO DE UTOPIAS
Idealização: Regina Tieko.
Com nova sede no CCSP desde novembro de 2015, este sarau, que acontece em todo o terceiro sábado do mês, recebe em fevereiro a banda Quarta-feira de Cinzas, o lançamento do livro “Os meninos da biblioteca”, de João Luiz Marques, entre outras atrações.
| Centro Cultural São Paulo – Espaço Mário Chamie (Praça das Bibliotecas). Centro. Dia 20, das 18h às 20h. Grátis (não é necessário retirar ingresso)

Infantojuvenil

CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS
GRÁTIS

| Não é necessário retirar ingresso.

CIA. DO LIQUIFICADOR
Com Cris Socci, Fernanda Mariano, Henrique Athayde e outros. 
Dentre as histórias narradas pelo grupo, estão “Piratas!” e “Uma princesa assim pequenina, mas...”, todas acompanhadas por brincadeiras, jogos e música.
| Centro Cultural São Paulo – Sala de Leitura Infantojuvenil da Biblioteca Sérgio Milliet. Centro. De 13 a 28. Sáb. e dom., 14h30 (dias 27 e 28 com interpretação em Libras)