Gabinete nos Bairros: equipe da Secretaria de Cultura visita Perus

Nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, o secretário municipal de Cultura, André Sturm, e sua equipe visitaram três espaços culturais na região de Perus, noroeste da cidade

A visita começou pelo espaço cultural usado pelo Grupo Pandora de Teatro, batizado de Ocupação Artística Canhoba. O grupo fez reparos emergenciais no imóvel e passou a usá-lo como sua sede para realização de atividades artísticas e também ações de formação como oficinas.

A equipe da SMC foi recebida por Thalita Duarte, uma das fundadoras da companhia teatral, que passou um vídeo com a retrospectiva da história do grupo no espaço cultural que antes estava em más condições de preservação e, agora, está organizado, possui espaço para apresentações, um acervo de figurinos e uma biblioteca.

Durante o encontro, o secretário informou que tomará as providências necessárias para formalizar a permanência do coletivo cultural no espaço. “Reconhecemos o trabalho importante que o Grupo Pandora realiza numa região carente de equipamentos culturais. A ideia é transformar esse local numa Casa de Cultura, que funcionará em parceria com o grupo teatral, responsável pela sua programação e operação, com respaldo da SMC”, ressalta o secretário André Sturm.

Na sequência, a equipe seguiu para a Biblioteca Padre José Anchieta e para o Ponto de Leitura União dos Moradores Parque Anhanguera, onde acompanhou a atualização do acervo com os novos títulos recém-adquiridos e também conferiu a aplicação das diretrizes do programa Biblioteca Viva, entre elas, a exposição dos livros pela capa, buscando atrair mais interesse dos leitores.