'Amanha é Natal' faz curta temporada no Teatro Zanoni Ferrite

Com texto de Mário Viana e direção de Jairo Mattos, peça tem estreia marcada para dia 4

Share/BookmarkCompartilhe

O Teatro Zanoni Ferrite recebe a peça Amanhã É Natal em curta temporada, de 4 de março a 10 de abril. A peça, escrita por Mário Viana e direção de Jairo Mattos, é a primeira montagem do Núcleo Teatral III Sinal, cuja estreia aconteceu em 2009.

Protagonizada por um casal de viúvos, a peça fala de personagens maduros com o cuidado de não cair em estereótipos simplistas sobre o envelhecimento. Na história, Edgar e Cecília preparam ansiosos a ceia de Natal, enquanto temas que envolvem o cotidiano interferem na relação dos dois. Percorrendo ora a comédia, ora o drama, o texto pretende afastar-se do sentimentalismo que cerca a ideia de “pobres velhinhos” esquecidos pelo tempo.

Comum ao trabalho de Viana, o comportamento humano e os detalhes encontrados na rotina são os fios que conduzem a narrativa. Os atores Álvaro Gomes, Cinthia Zaccariotto e Nana Pequini dão vida aos personagens.

Pela quarta vez comandando um texto de Viana, Jairo Mattos tem em seu currículo a direção das peças Carro de paulista, Meu filho, meu tesouro, e Assim com Rose.

Fundado em 2007, o Núcleo Teatral III Sinal iniciou o trabalho de pesquisas em 2008 com o objetivo de trazer à tona os paradoxos da comunicação humana, montando textos de autores contemporâneos que abordam uma reflexão sobre o homem e o desenrolar do cotidiano.

Serviço: Teatro Zanoni Ferrite (dentro da Biblioteca Paulo Setúbal). Av. Renata, 163 - Vila Formosa. Zona Leste. Tel. 2211-1508 e 2211-1507. De 4/3 a 10/4. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. 60 min. +14 anos. 208 lugares. R$ 10