Fábrica de Animais, Mariposa e Super8 se apresentam no Rock na Vitrine

Integrando o projeto mensal na Vitrine da Dança, as bandas fazem show gratuito, dia 9 de outubro, a partir das 18h

Share/BookmarkCompartilhe

Integrando a programação especial do evento Outubro Independente – que chega a diversos espaços da Secretaria de Cultura e enfoca a arte produzida por artistas independentes –, o projeto Rock na Vitrine convida para a edição de outubro, dia 9, a partir das 18h, os grupos Fábrica de Animais, Mariposa e Super8.

Formada por Fernanda D’Umbra (vocais), Sérgio Arara (guitarra), Flávio Vajman (gaita, acordeon e rubboard), Rubens K (contrabaixo) e Cristiano Miranda (bateria), a banda paulistana Fábrica de Animais mistura rock, blues e soul no que eles chamam de rock n’ roll de rua. No repertório estão canções autorais, geralmente letras da dupla Fernanda e Arara, além de duas parcerias com o poeta Marcelo Montenegro, Tô cansada e Farra de Cicatriz. Nos temas, um pouco do que o grupo vê pelas ruas, bares e noites de São Paulo.

Em produção do terceiro álbum, o grupo Mariposa, também da capital, nasceu no ano 2000, idealizado por Judaz Mallet e Mondrian Alvez, ambos responsáveis pela voz e guitarra na formação atual. Junto deles, Eduardo Ramirez e Rosalem Oliveira somam voz, bateria e baixo. Entre as músicas inéditas que integram o show estão Antes do Mundo Acabar, Pode Aparecer e Foi Assim Que Vim Ao Mundo.

Vindos de bandas conhecidas do cenário musical, Cláudio Fontes, Luiz Masi e Wilson Ferreira se uniram, em 2005, para um projeto novo, a banda Super8. Reunindo composições autorais costuradas por arranjos elaborados pelos músicos em sessões de gravações e jam sessions, o grupo busca a recuperação da energia visceral e a (aparente) simplicidade que são a base do espírito do rock. No repertório estão as canções: Faz bater o meu coração, O muro e Foi triste te encontrar chorando.

Desde 2008, o projeto convida bandas independentes para shows gratuitos, no segundo sábado do mês, na Vitrine da Dança, da Galeria Olido. A curadoria é de Luiz Calanca (selo Baratos Afins). Os shows são seguidos e a ordem das apresentações é decidida na hora.

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Centro. Tel.: 3331-8399. Dia 9, 18h. +12 anos. Grátis (não é necessário retirar ingresso)