Biblioteca Roberto Santos abre inscrições para oficinas de cinema

Oficinas, com início a partir do dia 1º, estão marcadas para acontecerem durante os meses de agosto e setembro

Share/BookmarkCompartilhe

A Biblioteca Roberto Santos (Temática em Cinema), abre, dia 1º de agosto, as inscrições para três oficinas de cinema, marcadas para acontecerem durante os meses de agosto e setembro.

Uma delas é dedicada a Roteiro Cinematográfico, que conta com a cineasta Thais Fujinaga como coordenadora. As aulas buscam aliar informações teóricas e práticas sobre a produção audiovisual contemporânea, além de propor argumentos e roteiros por parte dos alunos. Ao final, os participantes devem desenvolver um projeto de ficção como trabalho de conclusão.

Outra opção para os interessados em cinema é a oficina Iniciação à Linguagem Cinematográfica e Expressão por Meio do Audiovisual, também com coordenação de Thais Fujinaga, desta vez em parceria com Roney Freitas, co-autor do roteiro do longa-metragem Pauliceia. Nestes encontros serão discutidos os conceitos ligados à linguagem audiovisual por meio de roteiros, improvisação de cenas e gravações, que serão exibidos no final do curso.

Roney Freitas também é o coordenador de outra oficina, Cinema Documentário, que faz uma introdução às questões do cinema documental, incluindo percurso histórico e modos de representação no documentário.

Todas as atividades são gratuitas e não é necessário ter experiência anterior para participar de qualquer uma delas.

Veja programação completa:

Roteiro Cinematográfico
Coord.: Thais Fujinaga
| +17 anos. 20 vagas. A avaliação levará em conta o preenchimento da ficha de inscrição e carta de intenções. Inscrições na biblioteca, até dia 9/8, de 2ª a 6ª, das 8h às 17h, e sáb., das 9h às 16h. Início do curso: dia 12/8. 5ª, das 18h30 às 22h. 14 aulas. Grátis.

Iniciação à Linguagem Cinematográfica e Expressão por meio do Audiovisual
Coord.: Thais Fujinaga e Roney Freitas
| De 11 a 16 anos. 25 vagas. A avaliação levará em conta o preenchimento da ficha de inscrição, carta de intenções e descrição de hábitos culturais. Inscrições na biblioteca, até dia 31/8, de 2ª a 6ª, das 8h às 17h, e sáb., das 9h às 16h. Início do curso: dia 9/9. 5ª, das 14h às 17h. 12 aulas. Grátis.

Cinema Documentário
Coord.: Roney Freitas.
+18 anos. 25 vagas. A avaliação levará em conta o preenchimento da ficha de inscrição e carta de intenções. Inscrições na biblioteca, até dia 31/8, de 2ª a 6ª, das 8h às 17h, e sáb., das 9h às 16h. Início do curso: dia 18/9. Sáb., das 10h30 às 14h30

Serviço: Biblioteca Pública Roberto Santos (Temática em Cinema). Rua Cisplatina, 505 - Ipiranga. Zona Sul. Tel. 2273-2390