Centro Cultural da Juventude seleciona roteiro para filme de animação com o tema ‘Mário de Andrade’

Inscrições podem ser realizadas entre 22 de abril e 25 de junho, pessoalmente, no Centro Cultural da Juventude, entre terça e sexta-feira

Share/BookmarkCompartilhe

A partir da figura do modernista e criador da Secretaria Municipal de Cultura, Mário de Andrade, um curta-metragem de animação será produzido no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ Ruth Cardoso). Para selecionar o roteiro que irá guiar toda a história, estão abertas inscrições entre 22 de abril e 25 de junho. O selecionado receberá R$ 10 mil e os direitos patrimoniais do roteiro serão transferidos, a partir do pagamento, ao CCJ Ruth Cardoso. 

A peça narrativa deverá ser apresentada em até quatro páginas, em formato A4, fonte Courier ou Courier New tamanho 12 e com as indicações de áudio e imagem necessárias para a correta compreensão e produção do futuro filme que terá duração máxima de um minuto. Qualquer técnica de animação será considerada: computação gráfica, desenho feito à mão, stop-motion ou quatro a quadro. 

Cada roteirista poderá inscrever um único projeto e não poderão ser inscritos roteiros audiovisuais que já tenham sido transformados em filme e projetos cinematográficos que já tenham obtido recursos de terceiros, vinculados ou não às leis de incentivo fiscal municipal, estadual e federal. 

Veja o edital completo aqui